Coisas da Vida

Adeus 2020!

Adeus 2020!

Até que enfim, lá se foi o ano de 2020. Um ano cheio de surpresas, tragédias, isolamentos, separações, tristezas. Mas, ao mesmo tempo, para muitos, foi um ano de inovações, de amor, de novidades, de crescimento.

Acima de tudo, 2020 foi o ano de se REINVENTAR! Seja no trabalho, no relacionamento, no lazer, nas decisões, na vida. Tivemos que parar de sair todo final de semana. Muita gente teve que se adaptar e fazer home office, ao mesmo tempo que cuidava da casa, dos filhos, de si mesma. Passamos mais tempo com a família, com isso, vieram mais brigas, mas também, pudemos demonstrar mais amor!

É, 2020 foi um ano totalmente atípico. Muitos planos e comemorações tiveram que ser deixados de lado, afinal, nossa saúde é muito mais importante do que se reunir para festas. E com isso, aprendemos qual o real significado da saudade. Ahhhh, a saudade! Parentes próximos que não podemos visitar por medo de pegar ou transmitir essa terrível doença, mesmo que os dois lados estejam se cuidando, nunca sabemos o que pode acontecer. Com isso, sentimos falta dos abraços, das reuniões, das festas de aniversários. A comunicação por vídeo não é a mesma coisa, não traz a mesma sensação dos encontros. Mas, não podemos reclamar de todo modo, porque ainda bem que existe os vídeos para que possamos, pelo menos, ver como essas pessoas queridas estão. E esse é um jeito de se reinventar!

Bom, enfim.. 2020 foi um ano em que aprendemos muita coisa. Sim!

Aprendemos a cuidar mais da saúde e, principalmente, de nós mesmos. Aprendemos a cuidar mais do próximo. Aprendemos a amar mais, a aproveitar cada momento como se fosse o último. Aprendemos também, qual é o verdadeiro significado da saudade. Aprendemos a ter fé. Aprendemos que nem tudo na vida acontece como queremos. Aprendemos que tudo passa tão depressa, que devemos vivenciar cada encontro com aqueles que amamos. Aprendemos a apreciar um sorriso. E, principalmente, aprendemos como um abraço faz falta.

Quer dizer, a maioria de nós, aprendeu a respeitar a quarentena e o próximo. Afinal, não ficamos em isolamento apenas para nos proteger, e sim, proteger a todos!

A quem viveu o ano de 2020 sem se preocupar com nada, só lamento. É um ser humano que não pensa nem em si mesmo, quem dirá no próximo!

Que 2021 seja melhor! Que possamos “voltar” a vida “normal”, mas claro, nunca deixando de se reinventar.

O importante é estar sempre com saúde, que o resto, nós colhemos! ♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s