Diário de Alice

Diário de Alice – Introdução Alimentar

Fala, galera! Como vocês estão? Eu tô bem! Super espertinha e gordinha, continuo não parecendo a idade que tenho. Sério, parece que tenho muito mais do que 6 meses. Falei que ia voltar aqui pra contar pra vocês a minha experiência com a Introdução Alimentar. Pois é, pessoal. Comecei a comer algumas coisinhas já. Bom, vamos lá!

No dia que fiz 6 meses, a mamãe e minha tia/madrinha/nutri resolveram me dar uma melancia. Mamãe quis aproveitar que eu ia começar a comer e fez meu tema de mêsversário de melancia. No início eu achei um pouco esquisito, elas colocaram a melancia na minha boca e eu achei um pouco gelado, nunca tinha colocado nada tão gelado assim na boca. Mas, depois de um tempo, acabei gostando.

Comendo uma melancia

Me deram também um pedaço de banana. Confesso que isso achei bem estranho pra segurar, sujava tudo minha mão. Meus brinquedos não sujam tanto a minha mão assim. Depois de um tempinho, mamãe pegou um pedaço da banana e amassou pra me dar. De início ainda fiz careta, achei uma textura muito diferente.

De frutinha comi a banana, melancia e mamão, nessa primeira semana. O mamão eu gostei também, ele é mais molinho e tem água junto. Ahhhh, tô tomando água também, a primeira vez, eu tava no colo do meu tio e a mamãe me deu água em um copinho bem pequenininho. Eu amei! Queria mais e mais. É bem fresquinho e refrescante!

Sou muito independente

Na primeira semana ainda, na quinta. Mamãe resolveu me dar almoço, além das frutinhas. Ela preparou brócolis, batata e cenoura. O brócolis ela me deu a árvorezinha pra comer, eu amei! Nem fiz careta, nem nada. Segurei com a minha mãozinha e fiquei “chupando” as folhinhas, era muito gostoso! A batata e a cenoura, mamãe amassou e me deu com a colherzinha. Achei bem estranho e a cenoura eu não curti muito não. Mas, foi a primeira vez que comi, com o tempo vou me acostumar e comer tudo bonitinha!

Outro dia, mamãe e papai me deram morango. Foi quase igual ao brócolis, eles me deram um moranguinho inteiro e eu fiquei “chupando” a frutinha. Adorei também!

Na outra semana, já comecei a ficar terrível! Quando é a hora de comer, eu quero ficar brincando e começo a cuspir tudo o que colocam na minha boca. Faço uma sujeira imensa na sala, mamãe fica doidinha comigo, mas muitas vezes ela ri junto comigo. A gente se diverte! É que ainda não entendi que aquela é a hora de comer, eu acho que é a hora da gente brincar.

Se vocês quiserem ver, minha tia filmou a primeira vez que eu comi a melancia e a banana. Tá lá no canal dela no Youtube (vou virar blogueira.. quero meus direitos autorais, viu titia?).

Vídeo da Introdução Alimentar
Vídeo do Chá Revelação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s