Mãe de Primeira Viagem

Estou com medo!

– Eu tô com medo!

– Medo? Medo de quê?

– Não sei explicar! Tenho medo de não conseguir dar conta. Medo de fracassar e não saber como agir nos momentos em que ela mais precisar de mim.

– Calma, sentir medo é natural do ser humano. Mas, uma coisa você tem que colocar na sua cabeça.

– O que?

– É claro que você vai conseguir dar conta de tudo. Tenho certeza que vai se sair muito bem!

– E como pode ter tanta certeza disso?

– Simples! Pare um pouco e reflita na pessoa que você se tornou. Posso não estar mais aí, mas daqui de cima tenho reparado muito em todos vocês e, posso afirmar com toda certeza, que todos me dão muito orgulho de quem são.

– Ah, mas eu nem consegui fazer tudo o que queria na vida, e agora surgiu essa responsabilidade enorme no meu colo. É assustador!

– Mantenha a calma, minha princesinha! Você tem se tornado uma pessoa incrível. Você corre atrás dos seus sonhos, independente do que seja. Você é dedicada, esforçada. Passou por tantas coisas que ninguém imagina, deu a volta por cima e superou sozinha. Tem conquistado suas próprias coisas, sem a ajuda de ninguém. Entre tantas outras coisas, você acha mesmo que não é capaz de cuidar e ensinar uma nova vida? Acha mesmo que ela também não se sentirá orgulhosa de ter uma mãe maravilhosa dessas? Calma, tudo tem seu tempo!

– Com você falando assim, até parece que vai ser tudo tão fácil!

– Não! Não vai ser fácil, isso te garanto! Mas, o que estou querendo dizer, que não vai ser nada impossível que você não saberá fazer. Vai ser cansativo, vão ter dias em que você estará exausta, outros que vai querer sumir. Mas, em nenhum desses dias é pra perder a calma. Tem que colocar na cabeça, que é tudo passageiro e que no final, tudo vai ficar bem! Não é assim que você pensa sempre? Então, não deixe de acreditar nisso. Porque te garanto, com o tempo, tudo realmente vai ficar bem!

– Obrigada! Estava precisando disso! Queria tanto que você estivesse aqui pra conhecê-la, tenho certeza de que ela amaria muito o senhor, assim como eu o amo!

– Sei disso! Também gostaria de conhecer essa nova princesinha! Mas, te prometo uma coisa: cuidarei dela para sempre, e estarei de olho em vocês pra que nada de ruim aconteça. Sei que você vai se sair muito bem!

– Não tenho dúvidas disso! Obrigada mais uma vez, por acalmar meu coração sempre que começo a perder a cabeça. Você realmente é meu anjo! Eu te amo, sinto sua falta!

– Também amo vocês, princesa! Fiquem bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s