Coisas da Vida

Quarentena que não acaba

Afinal, como vocês estão lidando com a quarentena? Porque confesso que aqui não está nada fácil, não!

Dois mil e dezenove foi um ano de muitas expectativas. Cada dia que se passava, era uma ansiedade sem fim para a chegada da pequena Alice, com isso, muitos planejamentos para cada mêsversário, muitas preparações para quando ela chegasse. Arruma o quarto, arruma as roupinhas, lava, passa, continua arrumando o quarto, logo ela chega, tem que deixar tudo pronto.

Até que enfim chegou dois mil e vinte. Uma ansiedade maior ainda, afinal, ela estava realmente chegando. Será que vai nascer no carnaval? Será que vai nascer no início de março mesmo? Quando é a virada da lua?

Até que nasceu no dia quatro de março. Uma felicidade total, a cada minuto chegava alguém na maternidade para visitar nossa preciosidade que tinha chegado nesse mundo. Cada um com um sorriso de orelha a orelha ao ver a pequena tão linda e amada. Dois dias na maternidade, podemos ir para casa. Até que enfim chegamos em nosso lar, olha seu quartinho, princesa! Uma alegria que não cabia no peito.

Final de semana vem a família da mamãe pra visitar nossa princesa. Casa cheia de gente, todos felizes, se abraçando, conversando, rindo, convivendo normalmente. Sem neurose, sem medo, sem doenças. Nada! Na segunda e terça, vem a família do papai. Tudo normal também!

Quarta-feira, já se passou uma semana que essa princesa está aqui conosco. Ocorre um imprevisto, corre pra maternidade, temos que interná-la. Mal sabia que a partir daí, tudo mudaria. Alice ficou internada por uma semana, nada grave, mas teve que ficar em observação e, foi nesse período que começou a bendita da quarentena. Já no hospital, não deixavam o pai visitar o bebê mais, davam prioridade apenas para a mãe que podia ficar 24h com ela. Assim que fomos para casa (depois de exata uma semana), nada de visitas. Seremos apenas nós três.

Chega o primeiro mêsversário, compra bolo, arruma a pequena para a foto. Sem convidados, apenas mamãe, papai e bebê. Mas, do outro lado, as avós, os tios, a tia, estavam tudo chateado de não poder estar junto nesse momento tão especial que não voltaria. Tudo bem, damos um jeito, vamos todos se falar por vídeo. Será que no próximo mês, tudo já terá acabado e poderemos comemorar todos juntos?

Chega o segundo mêsversário, nada mudou! Na verdade, os casos de corona só pioraram. Lá vamos nós de novo, fazer tudo por vídeo. Ops, foi mal galera, vamos ter que adiar a festa. Ela acabou de tomar vacina e está com dor, temos que cuidar dela e dar bastante carinho. E, assim passou, depois só comemorou com mamãe e papai. Mas, está tudo bem! O importante é ela estar bem, não é mesmo?

E assim tem sido nossos dias. A família não vê o pequeno novo membro, por medo desse vírus. Ao mesmo tempo, Alice só vê os pais e no máximo vê a pediatra. De resto? Não pode ter contato com mais ninguém, para sua segurança.

As festas? Por vídeo. O dia a dia? Por fotos e vídeo. Teve alguma conquista? Por fotos e vídeo. E por aí, vai..

Ninguém aguenta mais essa quarentena, mas ao mesmo tempo, muita gente não respeita o isolamento, fazendo com que demore cada vez mais para acabar. O meu maior medo, é demorar tanto e afetar o convívio social da pequena Alice, que ela não consiga se relacionar com as pessoas, já que seu único contato são os pais.

Mas, e você? Como está lidando com essa quarentena?

2 comentários em “Quarentena que não acaba

  1. …e quanta aflição…e quanta angústia de não poder pegar, abraçar, beijar e conversar muito com a small Alice. 😷Esperamos tanto por esse momento que a cada dia é adiado. Mas quando ele chegar…se prepara pequena pois irei te amassar ….💓
    Texto maravilhoso e muito verdadeiro 👏👏👏sobre a realidade das nossas novas vidas a partir do ano 20.
    Adoro seus contos.💓♥️💓😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s