Diário de Alice

Diário de Alice – Feliz dia, mamãe!

Nossa, fiquei tão encantada com o mundo aqui fora, que me esqueci de voltar para conversar com vocês. Me perdoem, amigos!

Já se passaram dois meses desde que cheguei aqui e estou achando tudo muito incrível. Se deixo meus pais doidinhos? Claro que sim. Mas, eles sabem que no fundo, eu amo eles e sou grata por tudo o que fazem por mim. E como não sei falar ainda, eu sorrio pra eles sem parar e eles ficam com aquela cara de bobo olhando pra mim, me achando a bebê mais linda do mundo (o que eu sou mesmo, modéstia à parte).

Uma coisa que ainda não entendi.. No dia em que nasci, um monte de gente foi me visitar, e agora não vejo mais ninguém faz tempo, só vejo mamãe e papai todos os dias. Será que o resto das pessoas não gostaram de mim? O que será que eu fiz pra isso acontecer? Poxa, queria tanto ter amiguinhos pra brincar comigo. É estranho também, porque sempre que mamãe vai me levar na tia pediatra, vejo meus papais usando um negócio esquisito tampando a cara, mas em casa, eles não usam isso. Pra que será que serve? Bom, espero poder conhecer todo mundo em breve. Quero brincar bastante.

Sei que ainda não sei falar, apesar de gostar de ficar conversando com mamãe e papai. Fico tentando imitar o que eles fazem com a boca. Mas, queria fazer um agradecimento especial à minha mamãe (não fique chateado, papai, seu dia ainda vai chegar). Ouvi dizer que é dia das mães e queria dizer o quanto a minha é especial pra mim. Ela não saiu do meu lado por nenhum momento, desde o dia em que nasci. Tive que ficar uns dias no hospital, e sempre que eu olhava para o lado, lá estava ela olhando pra mim, exausta, sem dormir, mas estava ali. Em casa, enquanto papai trabalha, é ela que está ali comigo o tempo inteiro. Sei que dou bastante trabalho, que ela fica irritada as vezes que não durmo e fico chorando sem parar, mas é só eu sorrir, que ela se derrete toda.

E meu sorriso é apenas para te agradecer, mamãe. Pra você saber, que apesar de não te deixar dormir, não te deixar comer direito, nem nada. Sou muito grata por tudo o que faz por mim. Obrigada por estar sempre ao meu lado e por cuidar de mim o tempo todo. Eu sorrio pra te dizer o quanto eu te amo. Posso não entender isso ainda, mas sei que quando crescer vou continuar te amando cada vez mais.

Gosto muito de dormir no seu colo, e no do papai também. Adoro quando você fica brincando e conversando comigo, mas entenda que uma hora vou ficar irritada e nem eu sei o porque, mas vou querer seu colo e nada vai me fazer sair dele. Se pudesse, eu viveria colada em você e no papai o tempo todo. Gosto mais ainda quando você me amamenta, apesar de também ficar um pouco irritada as vezes e te machucar, me desculpe por isso. Mas quando pego pra mamar mesmo, gosto tanto que fico até bebinha de sono, de tanto que mamei. E sei o quanto isso é difícil pra você, o quanto te machucou no início, o quanto você sofreu pra conseguir me fazer aprender. Então, obrigada por não desistir de tentar!

Enfim, dizem que não parece que tenho só dois meses, que sou grandona e bem espertinha pra minha idade. Mas, a verdade é que ainda tenho muito o que aprender. E sei que mamãe e papai vão ficar muito orgulhosos de mim. Eu os amo!

Bom, por enquanto é isso. Calma, que com o tempo vou contando tudo pra vocês. Um beijo, da pequena Alice.

 

Acompanhe também:
– Diário de Alice – PARTE 1
– Diário de Alice – PARTE 2
– Diário de Alice – PARTE 3
– Diário de Alice – PARTE 4
– Diário de Alice – PARTE 5
– Diário de Alice – PARTE 6
– Diário de Alice – PARTE 7
– Diário de Alice – PARTE 8
– Diário de Alice – PARTE 9
– Diário de Alice – PARTE 10
– Diário de Alice – PARTE 11
– Diário de Alice – PARTE 12
– Diário de Alice – PARTE 13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s