Mãe de Primeira Viagem

Qual a sensação?

Uma vez me perguntaram qual era a sensação de sentir o bebê se mexer. E, na real, eu não soube explicar exatamente o que sentia naquele momento. Porque, só quem já passou ou passa por isso, sabe que é um sentimento totalmente inexplicável. Sentir seu bebê se mexer dentro de você traz um milhão de emoções ao mesmo tempo.

Você começa a se dar conta de que: cara, estou gerando uma vida aqui dentro de mim, que coisa mais doida. E ao mesmo tempo, você se sente a pessoa mais incrível do mundo, por saber que esse pequeno “serzinho” vai depender de você por anos e anos.

Bate um medo? Claro que sim! Não vou dizer que somos fortes cem por cento do tempo. Não, jamais! Bate um medo, uma insegurança de não saber se vamos dar conta, se ele ou ela vai crescer do jeitinho que imaginamos. Bate um desespero só de pensar no que se deve fazer quando o bebê pega um resfriado, uma febre. Puts, e agora?! O medo vem também por acharmos que não vamos saber cuidar de um bebê tão inocente e tão frágil. O que será que ele tá pensando? O que será que ele tá sentindo? Será que ele tá confortável? Será que tá com fome? Será que tá com frio ou calor? Ai, meu Deus! E agora?

Será que a primeira palavra do meu bebê vai ser “mamãe”? Será que ele vai gostar de mim? Será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber ensinar tudo o que ele precisa saber? Será que vou saber ensinar certinho pra que ele seja sempre educado e uma pessoa boa? Será que? Será que? Será? Será?

São tantas perguntas sem respostas no momento que nos apavoram, mas no fundo, sabemos que tudo vai dar certo. Sabemos que daremos nosso melhor pra que nossos filhos cresçam cada vez mais saudáveis e se tornem pessoas incríveis!

Mas, enfim. Apesar de tantos medos e inseguranças, esses pequenos chutinhos na hora da gestação, nos dão um ar de felicidade e amor tão intensos, que nos fazem perceber o quão sortudas somos por ter o privilégio de poder gerar uma nova vida, que vai mudar nosso mundo, pra sempre!

Um comentário em “Qual a sensação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s