Coisas da Vida

Acredite!

Muitos não sabem o poder que o agradecimento tem em nossas vidas. Acham que é besteira, que não vai mudar em nada se tirar um tempinho para simplesmente agradecer. Ou então pensam “mas vou agradecer pelo que? Nada da certo na minha vida!”. Realmente, é muito fácil continuar pensando assim, é tão mais simples. Se nada da certo, vou gastar meu tempo pra que, né? E então nada continua não dando certo, afinal, como tudo vai começar a melhorar se você não acredita nem em si mesmo?

A vida é muito maior do que só problemas. Você não tem um teto onde morar? Não tem comida na mesa? Não tem pessoas incríveis ao seu lado te deixando animado às vezes? Não está simplesmente vivo? Agradeça por isso! São as coisas mais simples que tornam a vida mais feliz, mais animada! Acredite!

Eu sei que muitas vezes os problemas nos tiram do sério, que parece que nada mais faz sentido se não conseguirmos resolver. Mas calma, respira fundo e pare por um momento de pensar em soluções. Feche os olhos e imagina todas as coisas boas que tem em sua volta. Seja um simples gesto que te fez sorrir por um segundo. Seja um vídeo fofo ou até mesmo engraçado, que você viu e te fez esquecer por um momento que estava puto da vida. Seja uma palavra amiga. Seja um abraço. Seja algo que comeu e se sentiu bem. Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, pense nisso e fale: “Obrigada, Deus! Por tal coisa!”. Garanto que no fundo, seu coração vai ficar mais leve e você vai sentir uma paz profunda.

Mas não adianta falar apenas por falar. Tem que ser com o coração. Você tem que realmente estar agradecido, tem que acreditar que isso realmente te fez bem. Vai ver que aos poucos, sua mente vai clareando e parece que tudo começa a se encaixar, tudo começa a se resolver.

Isso aconteceu comigo. Tinha dias que eu achava que nada ia dar certo na minha vida (isso porque nem cheguei nos trinta ainda, tadinha!). Chorava escondido pra ninguém vir perguntar o que estava acontecendo. Pensava em tanta coisa e nada parecia fazer sentido, ou seja, eu não estava feliz com nada. Chegou um momento em que pensei: “Pera lá, sou tão nova pra me sentir assim. Isso tem que mudar já!”. Foi então que comecei a ver o lado bom até nas pequenas coisas, do mais simples que acontecia no meu dia. Se por um momento me sentisse feliz, já logo falava: “Obrigada, Deus! Por me sentir feliz hoje!”. Se tivesse acontecido algo que queria muito, a mesma coisa, agradecia por aquele momento. E assim por diante.

Com isso, as coisas começaram a melhorar, comecei a me sentir mais entusiasmada, mais animada com a vida. Parece que tudo começou a se encaixar, coisas incríveis aconteciam inesperadamente. Momentos em que me sentia desamparada, logo vinha uma boa notícia. Tanto é, que consegui realizar sonhos que jamais imaginava realizar nesse momento da minha vida, e me sinto mais feliz do que nunca!

Claro que nada mudou do dia pra noite. Foi a partir do momento em que comecei a acreditar que tudo realmente iria dar certo, que as coisas iriam melhorar!

E é claro que os problemas continuam, isso nunca acaba. Mas, o meu modo de pensar mudou, que já não me vejo mais infeliz e preocupada como estava antes.

Por isso, é como sempre digo: “No final, tudo dá certo!”. Basta acreditar. Colocar na cabeça que tudo vai melhorar, que melhora. Vai por mim! Portanto, acredite! Acredite em você. Acredite na sua fé. Acredite no seu potencial.

Simplesmente, acredite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s