Lifestyle

Mais respeito, e menos julgamento, por favor!

É muito, mas muito, muito fácil julgar o outro sem saber exatamente pelo que ele passa. É muito simples reclamar da vida de outra pessoa, do que ela faz, sem saber se está tudo bem na cabeça dela, se ela tá conseguindo, ou não, enfrentar os demônios que ficam sondando para que coisas ruins aconteçam. É fácil você reclamar da sua própria vida e não fazer absolutamente nada para mudar, ao mesmo tempo que fica importunando a cabeça de outras pessoas com suas reclamações sem parar. Sim, é muito simples pensar apenas em si e não prestar atenção no próximo.

É fácil ouvir alguém dizendo que está passando por problemas, que está com depressão, e falar que é frescura. Mas, quando é você que está passando por um momento conturbado, achar ruim se outra pessoa não te dá a atenção que você queria. Ou então, achar que só porque o outro tem uma vida despreocupada com dinheiro, que ele está cem por cento feliz da vida e que não tem problemas. Vê como não faz sentido algum? Não dá pra saber quando a outra pessoa está com problemas ou precisando de ajuda. Pare de tentar achar que é só você que tem problemas e passe a enxergar mais a sua volta.

Não é só porque uma pessoa está mais quieta do que o normal, que ela é antipática ou chata. Ela pode estar passando por dificuldades e não quer falar sobre. Respeite o momento dela, pare de ficar importunando a cabeça dela achando ruim disso e aquilo. Deixe ela ter esse momento só pra si, pra pensar no que fazer com a vida. É normal não se sentir bem em algum momento da sua vida, por mais que você tenha de tudo, ou não, não importa.

Tem dias que só queremos relaxar e esquecer um pouco do mundo lá fora. Que precisamos de uma paz interior que acalme e traga aconchego ao coração, porém, é difícil ter isso com alguém na orelha digerindo apenas coisas negativas. Sim, é difícil.

Enfim, está na hora de mais respeito ao próximo. De mais “hey, tá tudo bem com você? Precisa de ajuda?” e menos: “sai desse canto e converse!”. RESPEITO deveria ser obrigatório de todo ser humano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s