Contos

Um novo primeiro de Abril.

Primeiro de abril, dia da mentira. Nunca soube entender o porque se comemora o dia da mentira, sendo que as pessoas já mentem diariamente pros outros e até pra si mesmo. O que era pra ser um dia de brincadeira, para muitos virou um dia normal, apenas.

Nos Estados Unidos, esse dia é conhecido como “April Fool’s Day“, ou seja, é um dia para você pregar uma peça em alguém, uma brincadeirinha. E eles fazem isso seja no trabalho, em casa, com amigos, colegas e, até mesmo em empresas grandes como o Google, por exemplo. Criam uma pegadinha para animar o outro, nada muito pesado ou que machuque de verdade.

Enfim, hoje entrei no Instagram e dei de cara com uma postagem do dublador Wendel Bezerra que achei super legal e, gostaria de falar por aqui também. Ele postou uma foto com a seguinte proposta: “Use uma mentira do bem ao seu favor“. Mas o que ele quis dizer com isso? Calma, já vou explicar. Como ele mesmo disse: “pregue uma peça em você mesmo”, faça um lista de todas as coisas que você gostaria de mudar em você mesmo e comece a fingir que você já possui essas qualidades. Viva sua vida como essa outra pessoa que você gostaria de ser, sem julgamentos. Crie seu próprio mundo de “mentirinha”, o nosso cérebro não sabe diferenciar o real do imaginário, então, mesmo você sendo outra pessoa, é provável que você consiga se tornar aquela pessoa que sempre quis ser.

Não é uma ideia genial? Nada como incentivar as pessoas a melhorarem a si mesmas, ao invés de incentivar que machuque o próximo com brincadeiras bobas. Vamos nos conscientizar mais, vamos melhorar a nós mesmos, para depois melhorar o mundo. Se cada um fizesse sua parte, mundo seria bem menos caótico.

Eu já comecei minha listinha, e você? Já fez a sua?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s