Contos

Será que homens são todos iguais?

“Homem é tudo farinha do mesmo saco”
“Homem é tudo igual, só muda de endereço”
“Nenhum homem presta, é tudo cafajeste”

São tipos de frases que vejo bastante por aí. Mas será mesmo que absolutamente nenhum homem presta? Será que todos fingem que são bonzinhos, mas na verdade, eles tem um clube secreto e vão pra lá todas as noites, enquanto as mulheres dormem, só para rirem da cara delas? Será que é um complô, e se algum deles sair da linha da cafajestagem, ele é exilado do mundo? Não é possível, né?

Tem homem que não presta? Claro que tem! Só não venha me dizer que são todos, porque quando o cara é extremamente romântico, a mulher vem falar que ele é um grude total e que não larga do pé. Mas se ele não dá uma flor, ele é um total cafajeste e está com várias ao mesmo tempo. Vai entender!

Eu acredito que o que acontece é o seguinte: os homens, principalmente, tem receio de assumir um compromisso. Talvez seja por vergonha de virar um “homem de família” na frente dos amigos que “pegam geral”. E por influência do outro, eles acabam sendo infiéis. E sim, esse é o lado daqueles que não prestam, mas não quer dizer que eles não prestam porque são pessoas muito ruins. Não, simplesmente porque eles têm medo do compromisso.

Por um outro lado, há aqueles homens que prezam pela lealdade, são carinhosos, querem uma família. Mas, quando o cara demonstra total interesse, as mulher já pensam que estão fazendo isso apenas por sexo, e correm, dizendo que todos são iguais. Sendo que, na verdade, isso é um bloqueio que o ser humano tem, para não se envolver demais por medo de se machucar. Afirmar que todos os homens são iguais, é demonstrar um medo de se machucar novamente. E esse medo é normal, todos temos, é um modo de nos sentir seguros.

Por mais que ultimamente seja muito difícil confiar em alguém, não podemos generalizar, só porque uma pessoa foi desonesta com você. Não podemos dizer que todos são iguais, comparando apenas dois ou três. Já parou pra pensar no tanto de gente que tem no mundo? Imagina se todos fossem exatamente iguais, que graça teria? Eu sei, é muito complicado de acreditar, mas dá uma chance pra aquele carinha que foi gentil com você, que demonstrou interesse, ele pode ser o cara perfeito pra você, basta você aceitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s