Lifestyle

Nada dá certo ou é só esgotamento psicológico?

Está tudo bem se sentir cansado. Está tudo bem não querer fazer nada durante um momento, tirar um tempinho pra você descansar. Está tudo bem desabar de vez em quando. Está tudo bem não conseguir ser forte o tempo inteiro. Sim, está tudo bem em chorar e aliviar as doresMuitas vezes desabamos, não porque somos fracos mas, porque estamos sendo fortes há muito tempo. Você não é menos humano por se sentir assim, pode ficar tranquilo.  Nem sempre conseguimos ser fortes na vida e, isso é completamente normal.

A vida nos cobra tanta coisa ao mesmo tempo, são muitas responsabilidades, muitas obrigações, muitas decisões, muita ansiedade, muitos pensamentos, muito trabalho, muitos boletos, muita coisa.. Que apesar de sermos uma pessoa só, queremos sempre dá o nosso melhor, ou seja, acabamos nos cobrando demais também. Pior ainda, quando acontece algo que não saiu como planejado e acabamos tendo pensamentos negativos, de que nada dá certo, que não somos capazes de fazer aquilo. Ou, até mesmo, tudo na nossa vida pode estar maravilhosamente bem, porém, sabemos que algo não está certo, não conseguimos dormir, nos sentimos irritados por nada e, na maioria das vezes, só estamos psicologicamente esgotados de tantos “muitos”, que não temos nem tempo pra nós mesmos.

Uma pessoa esgotada psicologicamente se sente mais irritada:
tem insônia por ter uma mente que não para de pensar; se sente tão cansado que tem dificuldade de se levantar tão cedo; pode ter momentos de perde de memória, se esquecer o que ia fazer, esquecer onde colocou as chaves, por exemplo, trocar informações, etc; pode causar problemas digestivos, como o excesso ou falta de apetite; tem também a probabilidade de se sentirem mais sensíveis e mais pessimistas; entre outras coisas.

Acredite ou não, nossa mente também precisa descansar. Somos seres humanos, não robôs. Não faz mal nenhum se tirarmos um tempo pra nós mesmos, nos desligar um pouco do trabalho, tirar um dia para não pensar em absolutamente nada, tirar uns dias de folga da vida. Precisamos disso de vez em quando. Por mais difícil que tudo possa parecer, temos que cuidar de nós mesmos, antes que tudo vire de cabeça para baixo de uma vez.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s