Lifestyle

4 dicas para ser um profissional responsável.

Ultimamente ando tão indignada com algumas pessoas, que não consigo entender como o ser humano pode ser desse jeito, tão individualista. Sério, me irrita muito ver e conhecer pessoas que não tem responsabilidade nenhuma com o trabalho. O que se passa na cabeça de um ser humano desse, sabendo que está ocupando o lugar de uma pessoa que tenha força de vontade de aprender e que poderia fazer a diferença em uma empresa.

Tem tanta gente competente que procura um emprego, mas não consegue a vaga por falta de experiência no mercado, por causa de algum ser desumano que mente em uma entrevista de emprego, pra conseguir uma vaga que ele nem queria tanto assim.

Mas, vamos lá. Não precisa ser nenhum gênio pra saber quais pontos são importantes para ser um profissional responsável, não é mesmo?

Atraso constante

Se atrasar uns 10 minutos por causa do ônibus, é aceitável. Agora, todo dia chegar mais de uma hora atrasado, sem motivo nenhum. Aí já virou falta de respeito. Vamos comprar um relógio que funcione direito para não perder mais a hora.

Falta de ética

Ninguém de outro setor precisa saber exatamente as coisas que você faz se não diz respeito à ele. Por exemplo, se você trabalha no departamento do financeiro, ninguém mais precisa saber o salário dos demais funcionários. Vamos ter um pouco de senso, né?

Falta de comprometimento

A partir do momento em que você aceita o emprego, não faz sentido faltar mais do que ir (se no contrato está descrito que o seu horário é todos os dias, tantas horas por dia). Ou então, todo mês perguntar se vai emendar aquele feriado. Isso mostra que você não tem comprometimento nenhum.

Incomodar os colegas

Nada te impede de falar como foi seu final de semana nas pausas e na hora do café, mas ficar o dia inteiro falando de assuntos aleatórios, atrapalhando a concentração dos demais colegas, é chato. Tudo tem a hora certa!

O que me preocupa é que muito estagiário age dessa maneira, porque pensa que não é valorizado. Muito pelo contrário, essa é a hora de você mostrar que está totalmente focado na profissão escolhida. É a hora de dar o seu melhor, para ir crescendo cada vez mais, conseguindo um cargo melhor.

Vamos ter um pouco mais de empatia, tanto pelos outros como por nós mesmos. Se você faz tudo certinho, terá uma ótima recompensa. Agora, se age dessa forma, simplesmente, porque precisa de dinheiro, procura um emprego que seja mais do seu perfil, algo que goste e sinta prazer em trabalhar. Tem tanta coisa boa por aí.

“Com força de vontade, conquistaremos aquilo que desejamos.”

 

Caso queira ler o artigo no Linkedin, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s