Lifestyle

Se livre de amizades abusivas!

Você já parou para analisar as suas amizades? Todos os seus amigos são maravilhosos com você? Não vê sinal de nenhuma amizade tóxica ou abusiva? Nadinha? Então aproveite muito, você tem amigos incríveis. É sério, nada é pior do que uma amizade abusiva, do que você se importar tanto com alguém, que não faria absolutamente nada por você. Isso dói bastante, eu sei, mas não podemos nos deixar abalar com isso, temos que seguir em frente e, principalmente, nos livrar de pessoas assim.

Uma pessoa abusiva, não está nem aí com os seus sentimentos. Ela não se importa se você está com problemas, ela vai falar alguma coisinha pra “ajudar”, mas logo em seguida já vai falar algo sobre ela, e não vai te ajudar em mais nada, só vai te colocar mais pra baixo. Essa pessoa não vai mover um dedo para ficar ao seu lado quando você precisar, mas caso seja ela que precise de ajuda, vai ficar te ligando mesmo que você esteja super ocupado e não pode atender no momento, depois vai reclamar que você não atende ela.

Não importa se vocês se conhecem a milhares de anos, uma pessoa abusiva não vai até você se ela estiver com saudade, vai sempre inventar uma desculpa para não sair de casa por você, mas quando você menos esperar, ela vai estar postando nas redes sociais sobre suas noitadas com as outras amizades dela, que é claro, são mais importantes. Pior ainda, vai estar do lado da sua casa e não vai se incomodar em pegar o celular pra te enviar uma mensagem falando que quer te ver, onde podem se encontrar. Não, é mais fácil postar no stories para você ver e ir até ela.

Caso você esteja morrendo, nem se incomode em chamar essa amizade para te visitar, ela vai continuar inventando desculpas para não ir. Mas ai de você se não for visitá-la, caso seja ela que esteja morrendo, ela vai ficar tão brava com você, que vai te fazer se sentir culpado por não dar valor à amizade de vocês. E no seu aniversário? Esquece em chamá-la para comemorar com você, simplesmente esquece, só vai te dar dor de cabeça e um “não posso“, “não tenho dinheiro“. Mas no dela? Hahaha, ai se você não for.

f146c3173227fa8a999f6bc96b81bb1620bab5e9v2_hq

Agora eu te pergunto.. Vale a pena uma amizade assim? Vale a pena se sujeitar a isso? Realmente vale a pena só você se importar com alguém que claramente não está nem aí por você? Eu acho que não.

Acredito que todo mundo já tenha passado por isso algum dia, e o melhor que temos a fazer é nos afastar de gente assim, é tratar na mesma moeda. Se ela não está nem aí por você, esteja nem aí por ela também, se importe mais com você, se ame mais e deixe essas pessoas de lado. Com o tempo, vamos fazendo novas amizades, vamos encontrando pessoas que nos querem bem e que realmente estejam do nosso lado quando precisarmos.

As amizades também são um tipo de relacionamento, que quando não nos fazem bem, temos que cortar o mal pela raiz. Essa é a verdade! Um relacionamento se torna tóxico ou abusivo, quando apenas uma das partes está interessada. Nós merecemos mais do que isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s