Contos, Sem categoria

É tudo questão de tempo!

Estava conversando com uma amiga, e ela me pediu um conselho. Porém, antes de dar esse conselho para ela, comecei a pensar sobre (eu nem gosto de pensar, né? haha)..

Ela queria ajuda pra saber o que fazer da vida, estava meio perdida, principalmente, em relação ao relacionamento. E foi o que eu falei pra ela: “você já fez o possível, já mostrou que se importa. Agora deixa ele ter um tempo para raciocinar tudo, pra colocar a cabeça no lugar, que vai ficar tudo bem. É tudo questão do tempo, infelizmente, não dá pra fazer mais nada”.

Há quem diga que o tempo é relativo, pra física eu concordo, mas até pra vida? Não acredito nisso. Tem dias que o tempo passa tão depressa, que nem sentimos. Outros passa tão devagar, que parece que o dia não vai acabar nunca, principalmente, naqueles dias em que não nos sentimos muito bem. Mas, por exemplo, quando um relacionamento não vai bem, tudo o que temos a fazer, é esperar o tempo passar e as duas pessoas estarem com a cabeça fria para conversar de novo. Ou seja, só depende do tempo. Não podemos nos desesperar só pra ter a pessoa amada de volta, sem saber se ela realmente quer voltar. É horrível esperar, eu sei. Ahhhhh se sei.

Na hora, me veio à mente aquele filme: “De repente 30”, na parte em que a menina entra no armário, fecha os olhos e quando acorda, já tem 30 anos. Não que seja bom pular tantos anos assim de nossas vidas, mas quem nunca quis fechar os olhos e já acordar com uma vida bem sucedida profissionalmente, com reconhecimento no que faz. Morando na casa dos sonhos e que tudo estivesse muito bem. Que atire a primeira pedra quem nunca desejou que sua vida desse um boom de uma hora pra outra.

Eu mesma, acabei de fechar os olhos e pedir que minha carreira desse um salto gigantesco para o sucesso. Mas não, quando abri, continuava sentada nessa mesa com esse texto bem na minha frente e nada ao meu redor mudou, nem mesmo a sujeirinha ali do canto da mesa. É, não é de uma hora pra outra que temos esse “boom” na vida, é por isso que precisamos ser pacientes e esperar que o tempo concerte tudo. Claro que não vamos ficar parados sentados olhando o tempo passar, mas ao mesmo tempo, não podemos nos desesperar e fazer aquilo que possamos nos arrepender mais tarde.

Enquanto uma coisa não dá certo, vamos pensando em outra, realizando outros sonhos, até que aquele sonho mais desejado, vai acabar se realizando também, pode não ser hoje, mas um dia vai. Basta acreditar que vai ficar tudo bem, é tudo questão do tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s