Lifestyle

Vingança vale a pena ou não?

Quantas vezes não nos irritamos com as atitudes de alguém? Quantas vezes não nos machucamos com as palavras de uma pessoa próxima, que nos faz repensar se vale mesmo a pena continuar perto dessa pessoa? E em um momento de raiva, a primeira coisa que vem à mente é a tal da vingança. Pensar em palavras e atitudes que machuquem essa pessoa, só pra ela sentir na pele o quanto dói.

Mas, será que essa vingança vale mesmo a pena? Você se sente totalmente confortável sabendo que machucou alguém? Se sente realmente feliz, só de pensar em maneiras de machucar outro ser? Não se sente nem um pouco com peso na consciência? Dane-se se ele fez com você. Vocês não são a mesma pessoa, são dois seres humanos distintos, pense só em você. E ai, se sente bem só de pensar em tudo isso? Porque sinceramente, eu acho que se vingar, não faz ninguém mais feliz.

Fazer o mal para uma outra pessoa, não te faz mais humano, muito menos mais forte ou mais legal. Te faz um ser humano mais fraco de alma, completamente baixo, sujo, horrível.

Sabe, eu acredito naquela famosa teoria de que “tudo que vai, volta“. Se um dia você fizer o mau para alguém, de alguma maneira, isso irá voltar pra você. Pode não ser hoje, nem amanhã, mas tudo volta. E não adianta vir com aquela historinha de que “ahh, ele que começou..“, e daí? Se ele se jogasse de um penhasco de 30 metros de altura, você pularia também? Eu acho que não.

maxresdefault

Não existe frase melhor que essa, sinceramente.

É só pensar.. Você quer uma vida boa, com sua mente em paz e tranquila, ou quer sempre ter aquele peso na consciência dizendo que você fez algo muito ruim para aquele colega? Seja colega, amigo, pai, mãe, filho, primo, avó, cachorro, desconhecido, mendigo… Seja quem for, vale a pena você ter na sua consciência uma vozinha dizendo que você não foi uma pessoa boa? Acho que não.

Além do mais, quem faz mau à alguém, vai querer fazer sempre, pois parece que lhe da um poder de “sou babaca, mas não me importo de arruinar a vida dos outros“. Isso realmente vale a pena? Sério? Se sua resposta foi sim, então realmente você é um babaca.

A solução para não se vingar, é simplesmente ignorar a pessoa que te machucou. Ignore, se afaste, e não absorva o que ela disse, viva uma vida feliz e tranquila. Agora, se foi algo muito grave, com violência física, denuncie. Mas jamais queira se vingar na mesma altura, você estará sendo tão baixo quanto ela.

Se cada um vivesse pensando mais em si e também nos outros, de maneira boa, nossa sociedade seria muito melhor. Pode acreditar!

Um comentário em “Vingança vale a pena ou não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s