Lifestyle

Hey, você.. Está tudo bem!

Hey, você.

É, você mesmo que acha que nada dá certo. Você mesmo que está com dificuldade pra lidar com as situações, que tem medo das coisas e dificuldade até pra dormir.

Você mesmo, senta aqui, vamos conversar..

Sabe, eu já fui assim. Já tive muito medo da vida em si. Já fiquei desesperada, sem saber o que fazer. Meu peito já doeu tanto que eu achava que ia ter um infarto. E acredite, eu também já pensei que minha vida não fazia nenhum sentido e queria que tudo acabasse logo, queria dar um fim logo de uma vez, pra não doer o tanto que doía. Eu sei o quanto é foda toda essa pressão. Sei o quanto dói e o quanto parece que, absolutamente, ninguém está se importando com o que você sente. Já me desesperei ao ponto de quase perder as pessoas que eu amo.

Acredite, eu te entendo perfeitamente. Mas não fique assim, não. Não se desespere!

Ah, desculpa. Eu sei que falar pra não ficar assim não te ajuda. Perdão!

Bom, vou tentar te acalmar então..

Olha, quando eu digo para não se desesperar, sempre que você estiver passando por uma dificuldade, que seu peito doer, por exemplo, pare tudo o que estiver fazendo, senta reto, feche os olhos e respire fundo. Respire por uns 10 minutos, se concentre em você, se acalme e lembre-se que a vida nem sempre é um mar de rosas. Sempre teremos dias em que não nos agrada, aqueles dias em que parece que nada faz sentido. E está tudo bem se sentir assim, você não é nenhum fracassado por estar se sentindo um pouco mal, cansado, relaxa. É normal!

Vivemos em um mundo de pessoas ansiosas. Um mundo em que colocam tanta pressão na gente que parece que não vamos dar conta de tudo, e por isso nos desesperamos. Queremos tudo pra ontem. Então o erro não está em você, fique tranquilo. A única coisa que te peço é: só não perca a cabeça. Concentre-se em você!

Eu sei que, às vezes, parece que não temos ninguém do nosso lado. Parece que estamos sozinhos no mundo, que ninguém quer estar por perto. Mas já parou pra pensar que talvez você esteja afastando as pessoas? Porque, normalmente, uma pessoa com crise de ansiedade, fica tão desesperada que não percebe que está afastando as pessoas dela mesma. Por exemplo, você se sente tão sozinho, que quer a pessoa amada o tempo inteiro do seu lado, mas não se lembra de que ela também precisa de um pouco de espaço e acaba sufocando-a. Aí parece que ela não te ama, que ela não quer mais saber de você. Não, ela te ama sim, só que, tem vezes, que nem ela sabe o que fazer pra te ajudar, se você não quiser ser ajudado. Se você não souber como se acalmar sozinho. Entende?

Nós viemos para esse mundo sozinhos e um dia, vamos acabar sozinhos. É natural, essa é a vida. Temos que aprender a nos controlar e saber levar a vida um dia de cada vez. Não é tudo que vai se resolver do dia pra noite, entenda isso.

Pra tentar ajudar, faça o seguinte. Pegue uma folha e anote tudo o que você tem em mente. Tudo mesmo! E veja o que é mais fácil de ir se realizando. Coloque metas para sua vida e esteja focado. Mas focado inteiramente em você e nos seus projetos. Que você vai ver como as coisas vão começar a dar certo! Eu aprendi isso, meio tarde demais. Gostaria de ter entendido isso mais cedo, para hoje estar desfrutando da vida que eu sempre sonhei. Porém, temos que correr atrás do tempo perdido para conseguir realizar nossos sonhos.

Acredite mais em você mesmo. Se ame. Ame a vida. Sorria. Pule. Se divirta. Deixe a tristeza de lado. Você vai ver como isso ajuda você e, as pessoas ao seu redor não vão querer sair do seu lado. Se acalme e deixe a ansiedade ir embora sozinha. Ela não se vai completamente, mas você sabendo controlá-la, fica mais fácil de enxergar como a vida é linda!

Eu acredito em você. Só basta você acreditar em si mesmo! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s