Contos

Nem todos são iguais.

Me dá um ranço quando você está passando por alguma coisa, ou está confusa com alguma situação e, vem uma pessoa e fala “não faz isso, porque não vai dar certo” ou então “sai fora desse relacionamento, ele não te ama” ou até mesmo “não confie em fulano, ele vai te passar a perna“. Cara, se for pra dar conselho ruim, vai pro programa Casos de Família, porque lá sim é tudo muito bizarro.

É sério, não é só porque aconteceu com você, que vai acontecer comigo ou com qualquer outro. Não é só porque não deu certo com você, que não vai dar certo com mais ninguém. Para de tentar colocar a vida dos outros para baixo, só porque você não soube lidar com a situação.

As pessoas têm que parar de sempre generalizar tudo. Não, os homens não são todos iguais. É claro que existem homens muito ruins, que maltratam suas parceiras, seus filhos, animais, enfim.. mas também tem homens muito bons, carinhosos, atenciosos, fiéis, que cuidam de suas famílias, de suas parceiras. É só saber escolher os bonzinhos, ao invés dos cafajestes. Assim, como também tem pessoas muito boas na sociedade. Não são todas que só pensam em si mesmas, que só querem fazer o mal pro outro para se beneficiar. Também há aquelas pessoas que querem ajudar o próximo, que querem ver o outro feliz, caso contrário, não haveriam ONGs que ajudam os mais necessitados.

O ser humano tem que aprender a parar de culpar o próximo, mas principalmente, parar de achar que todas as pessoas são iguais, só porque uma te fez mal. Não, cada pessoa é única. Cada pessoa tem uma essência diferente, um jeito só seu. Basta você colocar isso na cabeça, que vai parar de ver só o mal por aí. Vamos ser mais humanos, mais humildes, que tudo vai dar certo!

Anúncios

2 comentários em “Nem todos são iguais.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s