Lifestyle

Será que não sou o suficiente?

Tem vezes que estamos tão desanimados, mas tão desanimados que não temos forças nem pra levantar uma pena. Pior de tudo, é quando essa desanimação vem de ambientes em que menos esperamos. São palavras ditas por outras pessoas sobre nossa incapacidade de fazer aquilo que amamos, deixando parecer que não somos suficientes.

Com isso, tantos planos, tantos projetos, tantas ideias vão por água abaixo, pois começamos a pensar que realmente não somos bons. Partimos então da estaca zero, onde temos que pensar no que realmente estamos fazendo de errado, como podemos nos reerguer, talvez fazer algo que nunca tínhamos pensado antes, ou não, não sei. Sinceramente, nesses momentos eu não faço ideia no que pensar, em como agir. Eu que sempre tive sonhos, sempre pensei que conseguiria ser boa em pelo menos uma coisa, mas não. Tiraram esse sonho, e por mais que me esforce ao máximo do meu melhor, nunca parece ser o suficiente. Nunca parece estar bom o bastante. Então, como viver assim?

Será que está na hora de repensar minhas ideias? Ou será que está na hora de fazer aquela limpa de pessoas que só estão me fazendo mal? Será que está na hora de trocar de emprego? De procurar algum lugar que reconhecem seu esforço e seu trabalho? Talvez! Talvez seja o ambiente que já não está mais agradável o bastante, com muito trabalho para pouco reconhecimento. É, talvez seja isso.

A verdade é que as pessoas querem ganhar dinheiro a custa dos outros, e para isso, não dão créditos ao trabalho alheio, pegam todo o crédito para si, e o outro que se dane: “ele não é bom o suficiente, eu que sou”. Mas na real,  você apenas deu a ideia, quem chegou no produto final foi seu empregado, e você nem se quer reconhece isso. Cara, como pode? Complicado!

Enfim.. Tem gente que desanima a gente e, eu sei que não podemos dar ouvidos a essas pessoas. Que somos mais fortes que isso e que somos sim suficientes naquilo que amamos fazer. Mas, tem dias que não dá. Tem dias em que não conseguimos acreditar  que realmente somos suficientes. E hoje é um dia desse, só espero que passe logo e, sei que vai passar! ❤

Anúncios

Um comentário em “Será que não sou o suficiente?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s