Lifestyle

Você está onde se imaginou?

Quando estamos no último ano da escola, sempre fazem aquela famosa pergunta “onde você se vê daqui cinco anos?“. É então, que começamos a sonhar, nos imaginando que em cinco anos já estaremos formado, ou pelo menos concluindo o curso na faculdade. Sonhamos com o emprego perfeito, que estamos muito bem na carreira e que tudo está indo as mil maravilhas. E, principalmente, que daqui a cinco anos, estamos muito bem financeiramente. Quem nunca se imaginou desse jeito? Acho que todo mundo um dia já!

Assim, os anos vão se passando. Como ainda somos jovens e ninguém deu o conselho de como podemos realizar esses nossos sonhos, temos que aprender sozinhos com a vida e, com isso, ir quebrando a cara um pouco cada vez. Afinal, entramos na faculdade, né? No começo é tudo uma bagunça, queremos fazer amizades, ir às festas, se divertir. E muitas vezes, deixamos os estudos um pouco de lado, já que temos que correr atrás de emprego, ao mesmo tempo que estamos estudando para as provas semestrais. É cansativo, não?

Até que, os cinco anos se passaram e ainda não fazemos ideia do que queremos realmente ser. A faculdade foi concluída, mas não temos o emprego dos sonhos, já que descobrimos que é muito difícil entrar para o mercado de trabalho sem ter muita experiência, e principalmente, sem ter nenhum contato como o do Silvio Santos. E então começamos a nos frustrar, por ver que pessoas da sua idade, estão realizadas, trabalhando em multinacionais ou então estão sempre viajando, e você tem que ficar contando o dinheiro para pegar o ônibus para o trabalho. E acabamos nos desanimando das coisas, ou então, nos arrependendo de não ter corrido atrás quando ainda estava começando tudo.

Começamos a nos dar conta de que não tivemos uma orientação adequada. Que apenas falavam “faça uma faculdade para ser alguém na vida“, mas nos damos conta, de que a faculdade não é o essencial na vida, que poderíamos muito bem ter feito um curso técnico daquilo que gostamos, que tudo poderia ter  sido muito mais eficiente.

Agora que crescemos e já tomamos várias pauladas da vida, podemos realmente parar para pensar em como nos imaginamos daqui a cinco anos. E aí sim, sei que conseguiremos chegar lá realizados, afinal, estamos mais maduros e conscientes de que tudo só depende de nós mesmos. Está na hora de pegar o papel e a caneta e planejar nossa vida para daqui há cinco anos.

E você, onde se imagina daqui cinco anos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s