Lifestyle

Parabéns, São Paulo!

São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil comemora hoje (25) seus 465 anos. Tem tanta coisa para falar sobre a Terra da Garoa, mas nada melhor do que contar algumas curiosidades que nem todo mundo sabe, não é mesmo?
Então vamos lá..

side-view-avenida-paulista-night-traffic-time-lapse-sao-paulo-brazil-intersection-in-the-street-with-the-most-expensive-real-estate-in-south-america_eyol5kekl__F0000.png

Primeira avenida asfaltada da América Latina:

A famosa Avenida Paulista foi a primeira avenida asfaltada da América Latina, em 1909, com o asfalto trazido diretamente da Alemanha. Ela foi construída para abrigar os casarões dos barões do café, na época. Sendo hoje uma das principais avenidas da cidade, se tornando centro financeiro e cultural. Além de ser local de manifestações, festas, modernidade e diversão.

 

a-historia-da-paulista-e-regiao-e-de-todos-1920x768

Avenida Paulista ou Avenida Carlos de Campos?

Ela foi inaugurada como Avenida Paulista, porém, em 1927, foi mudado o nome para Avenida Carlos de Campos, ficando assim por cerca de três anos. A mudança foi feita em homenagem a Carlos de Campos que foi presidente de São Paulo (o que seria hoje cargo de governador). Mas essa mudança não agradou muito os paulistanos, voltando para o antigo nome de Avenida Paulista.

brussel-s-bonsai-bonsai-trees-dt-7079gmj-64_1000

Hotel de Bonsai:

Primeiramente, você sabe o que é um bonsai? Não?
Bonsai não é apenas uma planta, é a técnica de cultivo de árvores em vasos pequenos. Não é um tipo de árvore, não existe árvore de bonsai, mas árvores poderão se transformarem no processo de bonsai.
Agora, você já viu hotel de bonsai? Pois é, em São Paulo existe o hotel de bonsai. Quando você não puder cuidar de seus bonsais, porque vai viajar ou vai ter que passar uns dias fora de casa, poderá deixar seu bonsai no hotel. Não é brincadeira. Lá eles cuidam do seu bonsai sem nenhuma preocupação. Os valores de diárias de hospedagem depende do tamanho de cada vaso, por exemplo, vasos com até 25 cm, tem uma diária de R$ 5,00. Já os vasos até 39 cm, é paga uma diária de R$ 8,00.
Interessante né? O mais legal é que esse hotel funciona desde 1995 e quase ninguém sabe disso.

 

Hospital de Bonsai:

Se você nunca tinha ouvido falar do hotel, quem dirá do hospital, não é mesmo?
“Ahhh, mas ai você já está inventando história”.. Pior é que não. No mesmo local que tem o hotel para bonsai, tem também o hospital. Um serviço destinado à bonsais que apresentam alguma praga ou doença, ou então, bonsais que não são bem tratados ou que se debilitaram, também são socorridos.
A cobrança é feita por cada tratamento, depende do que terá que ser feito com o bonsai.
Se ficar curioso, você encontra o hotel e hospital lá próximo ao Brooklin em São Paulo.

 

alpine_pizza_32132_16x9

Vai ai uma pizza?

Por incrível que pareça, o alimento mais consumido pelos paulistanos é a pizza. Em média, são mais de 1 milhão de pizzas consumidas por dia. É muita pizza!

 

rn-ibirapuera-aerea-20150121-5-1-foto-destacada-resized

Ouro no Ibirapuera:

No ano de 1988, enquanto os operários cavavam um túnel para interligar as avenidas 23 de Maio e Juscelino Kubitschek, encontraram 4 décimos de ouro no subsolo do Parque do Ibirapuera. Na hora em que encontraram o ouro, os operários ficaram surpresos e comunicaram à Prefeitura, que logo tornou a notícia pública.

 

são paulo capital

Significado do nome e da bandeira da cidade:

No mesmo dia em que estava sendo fundada a cidade de São Paulo, houve a conversão do apóstolo Paulo ao cristianismo e, também estava sendo celebrada a primeira missa de fundação do Colégio Jesuíta. Para homenagear os dois eventos, foi colocado o nome de São Paulo.
A bandeira já é mais complexa. Tem uma coroa que faz referência ao Império Português, duas Cruz de Malta que representa os jesuítas e o cristianismo. As folhas de café, representando os grãos que foi um dos motivos para a capital ser o que é hoje. O braço dos bandeirantes que saíram desbravando o Brasil e a frase “non ducor, duco“, escrita em latim, que significa “não sou conduzido, conduzo”.

 

Maior cemitério da América Latina:

A cidade de São Paulo é enorme com mais de 12 milhões de habitantes, não é a toa que possui o maior cemitério da América Latina. O cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste, possui uma extensa área de 780 mil m2 e estão enterradas mais de um milhão de pessoas.

E aí? Qual foi a curiosidade que você mais gostou? Já conhecia todas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s