Contos

E se..?

Já parou pra pensar em quem somos nós e o que estamos fazendo nesse mundo? Qual a nossa missão nessa vida? Tem dias que está tudo tão difícil, que eu não faço mais ideia do que pensar, de como agir, do que fazer para as coisas melhorarem. Simplesmente não sei.
Sabe quando você olha para as outras pessoas e parece que elas estão com a vida arrumada. Parece que tudo deu certo para eles e pra você não? Parece que você é o patinho feio e que não pode ter nada de bom. Corre tanto atrás e não tem retorno positivo. A real é que parece que você é invisível na sociedade, que ninguém reconhece o seu trabalho.
Talvez essa seja a fase dos 20 e poucos anos. A fase em que você escolheu o que quer para a sua vida, mas ainda não tem certeza se é o certo. Começa a pensar que se tivesse feito alguma coisa totalmente diferente, talvez as coisas estivessem melhores, ou não. É tudo um “e se..”.
E se eu fizesse isso?
E se eu estudasse essa outra coisa?
E se começasse a fazer isso pra vender?
E se fosse por esse outro caminho?
E se..?
E se..?
E se..?
E é aí que tudo vira uma enorme bola de neve, que você começou a fazer um monte de coisa diferente e não sabe mais qual caminho seguir. Não sabe mais pra onde ir, o que fazer, simplesmente, empacou e não consegue mais se levantar. Fica perdido nesse monte “e se..” e não se lembra nem qual rumo estava tomando antes disso tudo.
Aí você para, respira fundo, coloca a cabeça no lugar e pensa “e agora? Eu deveria focar em apenas uma coisa, mas o que?”. Aí, você foca em uma coisa só, ao mesmo tempo, com aquele medo de “e se isso não for o certo?”, mas mesmo assim tenta, estuda, trabalha, coloca em prática. E, mesmo assim, nada caminha como você imaginava. É, parece que para as outras pessoas é muito mais fácil do que para você. Por que?
Lá vem o pensamento de novo: “vamos lá, você é jovem. Vamos tentar mais uma vez”. Será que agora tudo vai dar certo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s