Listas

5 coisas para fazer quando acaba a luz

Impressionante como no mês de Janeiro chove muito, e sempre, em alguma região, falta luz em casa. É aí que percebemos que somos totalmente dependentes da eletricidade, porque parece que quando falta energia, não somos ninguém e não temos mais nada para fazer.
É aí que você se engana, meu jovem! Tem joguinhos para quando estiver com mais pessoas no local. Jogos que se você já tiver baixado no celular, nem precisa de internet (gastando menos da bateria do seu celular), ou então, se você estiver totalmente sem bateria, tem joguinhos que não precisam ser usados com nenhum smartphone.
Bom, vamos lá:

94

1. 94%:

Esse é um aplicativo de celular. Ele é um tipo de jogo em que você precisa escreve as primeiras palavras que vem à mente. Por exemplo, a dica é “primeira coisa que faço ao acordar”, ai você tem que acertar quais foram as coisas mais faladas por 94% das pessoas. É bastante divertido, da para jogar sozinho ou em grupo.

91wpdutnurl

2. Black Stories – desvende as histórias:

Esse joga funciona da seguinte maneira: uma pessoa é designada a contar um enigma, e as outras pessoas precisam desvendar esse enigma. Porém, a pessoa que está contando a história, só pode responder com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Até que alguém consiga desvendar, aí ela pode falar o resultado.
É um jogo bem animado, porque cada um começa a pensar em diversas possibilidades engraçadas para o mistério de cada história. Esse jogo tem para aplicativo, e também tem solto na internet. É só você anotar em uma folha que nem precisa usar o celular ou seu 4G.

 

creepy-hoodie-horror-1690081.jpg

3. Contar histórias de terror:

Quando estamos em um grupo com quatro pessoas ou mais, contar história de terror vira um momento tenso e ao mesmo tempo engraçado. Ainda mais se a luz acabou de noite. Te garanto que você não vai querer que volte tão cedo.

 

container-prickly-toothpick-754052.jpg

4. Jogo do palitinho:

Para esse jogo, você só precisa de pedacinhos de palito de dente, ou qualquer outra coisa que possa simular, por exemplo, feijão.
Cada pessoa começa com três palitos e a cada rodada, coloca um número de palitos em uma das mãos (entre zero e três). O jogo consiste da seguinte maneira: cada pessoa vai tentar adivinhar quantos palitos tem no jogo (somando uma mão de todos os participantes), lembrando que cada um pode colocar tanto três palitos, como nenhum. Caso alguém acerte o número total dos palitos, vai diminuindo o número de palitos que essa pessoa possui. Por exemplo, eu tinha três palitos, acertei o número total? Fico com dois palitos. Quem for eliminando seus palitos, vai saindo do jogo.
Esse é um jogo que requer muita atenção e saber comparar as quantidades de palitos de cada um. Mas é bem divertido, dá para dar boas risadas e também da para jogar à luz de velas.

 

book-books-bookshelf-159621.jpg

5. Leia um livro:

Aproveite a falta de luz e que as redes sociais não vão te incomodar, e leia um livro. Pegue aquele livro que você estava querendo ler faz tempo, ou então, que começou mas não teve mais tempo de continuar. Leia, se aprofunde mais nas histórias e no conhecimento.
Não quer ler um livro qualquer? Estude para aquela matéria que está sempre evitando. Aproveite esse momento em que nada possa te distrair, e estude à luz de velas mesmo. Se sinta como um homem das cavernas. Garanto que é divertido e ainda te dá mais conhecimento!

 

Muitas vezes, a falta de luz nem é tão chata assim. Podemos ficar um pouco afastados das redes sociais, o que é muito bom para nós mesmos. Para nos conhecermos melhor e fazer aquilo que gostamos, sem nada para nos distrair.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s