Bom, continuando a falar sobre as férias em Maceió – Alagoas..
Quarto dia (Praia do Gunga):
E lá vamos nós para mais um passeio incrível. Para ir até a praia do Gunga, tivemos que pegar um barco. Então o ônibus ia apenas até uma parte, ai de lá, pegamos o barco para ir até a praia. Começou até a garoar um pouco, mas depois abriu aquele sol gostoso de novo.
A praia do Gunga fica localizada na Barra de São Miguel e, é uma das praias bem conhecidas de Alagoas, pois ela fica bem no encontro do mar com a lagoa. De um lado tem a lagoa, com água mais quente, porém, só de dar um passo, já fica bem fundo, por isso tem que tomar bastante cuidado e não ir muito longe. E do outro lado tem o mar, que é calmo e bem gostoso também. O recomendado é não ficar no meio das duas águas, pois é bastante perigoso.
Logo que chegamos, escolhemos ficar um pouco do lado do mar, já que estava mais tranquilo de pessoas. Passou um tempo, fomos fazer o passeio de buggy, que nos levava até as falésias. Um lugar incrivelmente maravilhoso. A natureza é tão perfeita, que fiquei muito encantada, juro!


Ai, depois as falésias, o buggy nos levava até uma outra piscina natural. Água quente também, cercado de árvores por toda volta. Muito lindo! Ficamos lá uns quinze minutos e voltamos para o encontro do mar com a lagoa.


Ficamos mais um pouco de frente para o mar, depois resolvemos ir para a lagoa, para aproveitar um pouco dos dois lados.
Quinto dia (Praia de Hibiscus/Ipioca):
No quinto dia, já estava ficando triste, pois a viagem já estava chegando ao final e esse era nosso último passeio para as famosas praias de Alagoas. Mas, fui surpreendida, porque esse foi meu passeio favorito.
Nós ficamos no Hibiscus Beach Club, um espaço numa praia particular, mas que tinha de tudo, desde restaurante, espreguiçadeiras, redes, camas, até espaço para massagem, música ao vivo e recreadores para crianças. Ou seja, era quase um spa. Apenas relaxar e curtir o mar.

Pegamos um guarda-sol que vinha junto com uma cama para tomar sol. E algumas vezes fomos caminhar pela praia, realmente só tinha todo o pessoal que estava no Hibiscus Beach Club, bem calmo e tranquilo. Minha bolsa com toalha, protetor solar, chinelos, camiseta e tals, deixava em cima da mesa mesmo, não tinha problema, o pessoal do restaurante ficava por ali o tempo todo. Não houve nenhum problema com isso, bem tranquilo.


De almoço pedimos um salmão grelhado com molho de maracujá. Pensa numa comida boa, e olha que eu não sou fã de peixe, mas esse prato estava realmente sensacional, deu até vontade de comer agora.
Sexto e sétimo dia (Praia de Ponta Verde / Piscina):
Nos dois últimos dias, aproveitamos para ficar na praia ali perto do hotel mesmo, que é a Praia de Ponta Verde. Ficávamos a manhã na praia, almoçávamos em um dos quiosques por ali, e depois íamos para o hotel e aproveitamos a piscina até o pôr-do-sol. E a noite saíamos para andar um pouco e jantar pela orla da praia. Ou seja, aproveitamos bastante nosso passeio e infelizmente, chegou o dia de vir embora.
Maceió é uma cidade muito boa para conhecer. As praias são lindas, a natureza é incrível. Foram todos muito atenciosos, pelo menos com a gente. Dá para conhecer bastante lugar incrível e ao mesmo tempo descansar um pouco do estresse da cidade grande. Vale muito a pena!
Deixe aqui seu comentário se gostou, e me indique outros lugares para conhecer também, vamos conversar! ❤