Relacionamento

No calor do momento..

Outro dia estava ouvindo o novo álbum do Lucas Lucco, estava curtindo bastante, até que começou a tocar a música que ele canta com o Padre Fábio de Melo, chamada “Calor do Momento“. No mesmo instante, eu parei para prestar atenção na letra. E cara, que música boa para refletir, sério. Eles falam sobre como é importante esperar o momento certo para conversar depois de uma briga.

É que no calor do momento
A gente fala o que quer
Ouve o que não quer
Faz o que não deve fazer..

Quantas vezes estamos tão nervosos que começamos a falar tudo, o que devia e o que não devia. Ficamos lembrando de coisas que aconteceram a anos atrás, que não tem absolutamente nada a ver com o assunto do momento, e ao mesmo tempo, colocando a culpa no outro.
Muitas vezes, essas brigas (que na maioria, são totalmente banais, sem necessidade nenhuma) finalizam em término ou, em mais desentendimento pelos próximos cinco dias, no mínimo. E qual é a graça nisso? Por que não deixamos a poeira baixar, e vamos conversar no dia seguinte quando as coisas estiverem mais calmas? Evitando assim, discussões desnecessárias. Mas não..

Ninguém quer dar o braço a torcer
E um machuca o outro sem querer..

Eu sei, que na hora é muita emoção envolvida, fica um clima muito pesado que queremos resolver tudo no mesmo instante. Parece que sua cabeça vai explodir de tanto ficar pensando nisso e que nada mais faz sentido. Mas, calma! Tenha muita calma. Respire fundo e pense que falar tudo o que pensa naquele momento pode não ser a melhor hora. Porque depois, quando tudo o que você planejou não der certo e cada um for para seu canto, o coração assusta. E aí? O que é melhor? Conversar com calma e a cabeça no lugar ou estragar tudo?

Em qualquer lugar que cabe amor
Também cabe desculpa

Particularmente, eu amei essa frase! Ela faz todo sentido e me fez pensar em todas as vezes em que me exaltei e quis falar tudo na mesma hora. E em como me arrependi de ter feito isso em quase todas as vezes. Me fez repensar no modo em que estava agindo, para a partir de agora, fazer de uma maneira diferente.
Vamos pensar mais nas consequências de nossas ações, manter mais a calma, respirar fundo e falar só no momento certo. Vamos ter mais amor no coração e menos ódio, menos brigas. Se discutimos com o (a) parceiro (a), temos que pensar se vale a pena falar isso ou aquilo, se não vai ser apenas mais uma discussão besta sem motivo nenhum. Vamos lembrar dos momentos bons que passamos e nos focar nisso. Vamos pensar mais antes de agir e sempre pedir desculpa se estivermos errados.
Pois, lembre-se: que em qualquer lugar que cabe amor, também cabe desculpa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s