Lifestyle

Vamos acordar!

Para termos um Brasil melhor depende apenas de nós mesmos. Precisamos primeiro mudar o nosso interior para que, assim, possamos melhorar o restante. Todos nós temos que aprender a transmitir paz, carinho e amor ao próximo. Temos que aprender a respeitar as pessoas como elas são, entender que cada pessoa tem a sua escolha; suas qualidades e defeitos. Cada um é cada um.
O ser humano é falho, e está tudo bem. É normal errar, mas temos que aprender com os erros para nos tornarmos pessoas melhores cada vez mais. E, para exigimos mudanças do outro, temos que começar a mudar por nós mesmos. Não adianta nada querer que o outro se torne uma pessoa melhor, se nós não fizermos nada para melhorar também.
A verdade é que, o que falta hoje em dia no ser humano é empatia. Todos temos que aprender a se colocar no lugar do outro. Devemos respeitar a opinião e a forma do outro ser. E não ficar apontando para o outro dizendo que a opinião dele está errada. Se você não concorda, apenas respeite e evite discussão boba, por nada.
Não é a classe social e nem a cor que define o caráter de alguém. É a empatia, o amor, o respeito que constrói um ser humano. Sem isso, não somos ninguém.
As pessoas falam que o país está uma merda, mas quem fez o país ficar assim? Todos nós seres humanos. Não podemos exigir uma boa política, por exemplo, se não somos bons cidadãos, se não fazemos o que deve ser feito, se não somos justos.
Chega de tentar ser melhor que o outro, chega de tanta raiva e ódio, chega de falta de respeito e educação, chega de tentar puxar o tapete de alguém, chega de tentar se por acima do outro, chega de egocentrismo e egoísmo, chega de falsidade, chega de tentar afundar o outro. Chega, apenas chega!
E, além disso tudo, precisamos sim de um país onde as pessoas que oferecem riscos a sociedade sejam punidas da forma correta. Mas vamos fazer nossa parte, começar a mudança por nós mesmos, acima de tudo.

Vamos acordar Brasil!
Aquele país melhor que todos queremos depende de mim, de você, de nós.


Créditos:
Texto escrito pela minha amiga linda: Thaís Cassia. ❤

Anúncios

3 comentários em “Vamos acordar!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s