Lifestyle

Estou formada, e agora?

Voltando do trabalho, estava no trem e vi um grupo de adolescentes, acredito que estavam voltando da escola, pois estavam todos com o mesmo uniforme. Comecei a prestar atenção no modo como agiam, e ao mesmo tempo em que veio uma sensação de nostalgia, veio junto um sentimento de culpa. Nostalgia por lembrar da época da escola, por não precisar se preocupar com nada além de suas notas, já o sentimento de culpa por não ter aproveitado tanto quando podia e tinha tempo de sobra pra isso.
Com isso, os pensamentos já estão longe lembrando de tudo isso. Então, me pego pensando: “estou formada, e agora?”. Pois é, e agora? Não tem como voltar no tempo para poder aproveitar mais, o jeito é alcançar o tempo perdido. Mas, como? Com que tempo? Já que nos dias atuais só pensamos em trabalho, em como podemos melhorar nosso desempenho profissional, em como ser melhor do que o concorrente. Não que eu seja burra, não. O que digo é que podia ter estudado e me dedicado mais enquanto pude. Poderia ter aproveitado mais o meu tempo. Se eu pudesse dar um conselho para os jovens que ainda estão na escola, seria o seguinte:
Aproveite, mas aproveite muito. Estude todos os dias, se dedique ao máximo, tire notas boas. Eu sei que estudar parece um saco, que ficar sentado por horas é uma chatice, que, às vezes, olhar para a parede parece muito mais legal e interessante do que aquele mega texto explicando as órbitas dos planetas. Sei também que entender a fórmula de báskara parece inútil, afinal, onde vou usar isso? Pois é, não faço a mínima ideia também. Sei que os assuntos nos grupos do whatsapp são tentadores, ou que as mensagens do crush são emocionantes demais e que te fazem se dispersar. Mas, se controle, os grupos não vão silenciar, e o crush pode esperar por algumas horinhas, ele vai entender, vai por mim.
Pode ter certeza que no final tudo isso vai valer muito a pena, que você pode ter um futuro brilhante, afinal, o aprendizado nunca é demais. Quanto mais conhecimento, mais uma pessoa genial você se transforma.
Desci do vagão e, enquanto caminhava a caminho de casa, já ia buscando em mente qual seria o livro que leria hoje. E que, apesar de já ser formada, qual seria o tema a ser estudado hoje. Afinal, não podemos nos estabilizar apenas naquilo que já sabemos, não podemos parar.

Anúncios

Um comentário em “Estou formada, e agora?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s