Lifestyle

Online: a desgraça da sociedade

Vamos ser sinceros, né? A internet acabou estragando as pessoas. Com essa onda das redes sociais, temos que ficar toda hora mostrando que “estamos bem” ou então que estamos em algum lugar “chique”. E vamos combinar que todos já passamos por isso. Afinal, não é bom inflar o próprio ego de vez em quando?

Porém, tem pessoas que passam dos limites enquanto estão “online” e, que para se sentirem bem, tem que ficar xingando, insultando, julgando os outros. E o pior de tudo, SEM MOTIVO NENHUM. Ai te pergunto, quantas vezes ouvimos falar de crianças que tentaram se suicidar por causa de bullying, há uns trinta anos atrás? Existia bullying naquela época? Claro que sim, mas não na proporção que é hoje em dia, em que muitas vezes, a criança ou o adolescente, se sente ameaçado através das redes sociais. Não vê como apenas um exemplo já causa um efeito tão grande?

Mas como evitar isso se somos dependentes dessa tecnologia? Por exemplo, você pode não usar essas ferramentas para o pessoal, mas não é bem mais fácil conversar com seus clientes através do Whatsapp? Ou então mostrar seu trabalho através do Instagram ou Facebook? Sim, para isso é tudo uma maravilha. Mas muita gente não enxerga isso e sai distribuindo ódio por ai. Cara, como isso é triste.

Eu ainda acredito em um mundo melhor, em que as pessoas tomem consciência das coisas erradas e evitem fazê-las. Posso estar sendo otimista até demais, já que isso pode demorar décadas ou até mesmo nunca acontecer. Mas se fizermos nossa parte, podemos sim ajudar a melhorar.

Por um mundo em que as pessoas não espalhem mais ódio por ai. ❤

Anúncios

Um comentário em “Online: a desgraça da sociedade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s