Contos

Prezado, Sr. João.

E já faz mais de 8 anos que você se foi, porém, a dor é a mesma do dia em que você partiu. Não vou dizer que sempre fico triste ao lembrar de você. A tristeza vem, por saber que não poderei mais te ver, te abraçar, atender ao telefone e ouvir a sua doce voz do outro lado da linha. Mas apesar disso tudo, fico feliz por ter te conhecido e por ter feito parte da sua vida. Saber que conheci uma pessoa incrível, um homem maravilhoso, que me orgulho muito de ter sido neta, meu herói.
Nossa vô, como você faz falta. Sinto falta do seu sorriso, das suas histórias, do seu abraço, das suas imitações do chaves, haha, sinto falta de tudo. Queria que você pudesse ver como tudo mudou, como eu cresci e não sou mais aquela menininha quietinha e tímida que sempre fui quando criança (ainda sou quieta e tímida, mas melhorei muito do que era, haha). Como diz a música: “se eu pudesse morrer pra voltar depois, eu morreria só pra poder te encontrar, tenho tanto pra falar. De como tudo mudou e eu cresci, de alguma forma eu sei que você estava ali, pra me acompanhar, em todo lugar“.
Faz um tempo que me formei e, tudo o que eu queria, era que você estivesse na minha formatura para poder ver que apesar de todos os esforços, consegui me formar, consegui terminar tudo. Só queria que você sentisse orgulho da sua princesinha. Apenas isso. Ahhhh, e como eu queria te apresentar meu namorado. Sim, vô, estou namorando, não é legal isso? Haha, e tenho certeza que o senhor iria gostar dele. Ele é uma boa pessoa e me faz muito feliz. Espero que um dia, eu tenha a sorte de viver um grande amor, assim como o seu e da vovó, que dure por tantos anos, juntos e felizes até o fim.
Mas, então.. Em todas as reuniões de família, a única pessoa que sempre falta pra alegrar ainda mais, é você. Com seu sorriso contagiante, e sua forma de sempre deixar a família unida. Ninguém entende o quanto isso é lindo e importante. Mas depois que você se foi, muita coisa mudou, e pra falar a verdade, piorou também. Não sei se eu era muito pequena, ou se era você que deixava sempre tudo lindo, e eu sinto falta disso. Sinto falta de você, ah como eu sinto.
Sempre olho para o porta retrato do meu quarto, com a sua foto, e me pergunto “onde você está agora? Será que está bem? Está feliz? Está cuidando de todo mundo aqui?“. Juro, eu faria qualquer coisa só pra ter um abraço seu novamente, só pra poder te ver e dizer o quanto eu te amo, porque acho que nunca tive essa chance de dizer que te amo. Eu era criança, adolescente, e não tinha noção da vida. Será que isso é normal? Portanto, me perdoe se não falei que te amo, mas eu amo e amo muito.
Você sempre vai ser meu herói. E sempre serei grata por você ter construído essa família e mais ainda, por ter tido a oportunidade de ser sua neta. Você sempre será lembrado e jamais sairá do meu coração. Espero um dia poder te encontrar. “Hoje eu aprendi que há algo além daqui, e um dia eu vou dormir e acordar, aí.. Com você!

Anúncios

2 comentários em “Prezado, Sr. João.”

  1. Ah. Minha querida, sim posso te dizer que ele foi a pessoa mais incrível, que eu tive a felicidadede conhecer e poder fazer parte integrante de sua história. História essa que por uma dádiva de Deus pude construir ao lado dele. Sei o quanto foi importante para ele construir a família na base do respeito e do amore, ver as filhas crescerem, receber os netos que sempre foram seu orgulho, ah! como ele era feliz quando todos vcs estavam presente ao seu lado, quanta coisa maravilhosa ele fazia para todos, tinha sempre uma palavra alegre, sempre um carinho especial para cada um de nós, era na verdade um anjo de paz e amor, que tivemos o privilégio de ter em nossa vida ainda que por pouco tempo, mas foi o tempo suficiente para ter nos deixado seu legado de amor, queríamos muito mais, mas lá no Céu estava faltando anjos e por isso ele teve que voltar, mas deixou em cada um de nós um pouco dele, no sorriso, na alegria, na bondade na doçura, na sabedoria, na ternura, na humildade, no trabalho, na harmonia que tanto prezava, na grandeza de seus atos e ações e principalmente no enorme amor que espalhava por onde estava. Sim querida ele nos faz muita falta fisicamente, mas sinto que ele está sempre presente com cada um de nós, nos dando forças para prosseguirmos nos ensinamentos que ele nos deixou. Por isso minha amadinha, não podemos esmorecer jamais, pq ele ficará muito feliz quando somos fortes, quando colocamos em prática todos seus ensinamentos, quando somos unidos, quando nos amamos, quando fazemos nossa família ser feliz como ele quer que sejamos, tenho certeza que ele estará sempre no meio de nós, até aquele momento que iremos cada um há seu tempo reencontrá-lo novamente e aí sim viveremos felizes para sempre, pq nossa família foi construída, no carinho, na paz e principalmente no Amor. Que sejamos sempre um por todos e todos por um sempre, nada de picuinhas e coisas pequenas, pq ele e eu construímos uma família par ser amorosa, harmoniosa e feliz! E de lá onde ele esta e eu daqui posso lhe garantir que Vcs são nosso maior orgulho!
    Sim minha querida estamos aqui e agora para mostrar a ele que nada foi em vão, seus ensinamentos e sua proteção estarão conosco pra sempre! Obrigada Sr. João pela íntegra maravilhosa, e feliz família que vc construiu… Vc será sempre nosso exemplo e nosso orgulho!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s