Contos

Ela limpou a bagunça do seu coração.

Hoje ela acordou decidida, iria se livrar de tudo o que não estava lhe fazendo bem. Seja objetos que só estavam acumulando espaço, papéis velhos e sem uso e até mesmo as amizades. Sim, precisava se livrar de pessoas insignificantes, que não acrescentariam em absolutamente, nada.
Levantou da cama, tomou um banho, colocou uma roupa velha e fez um coque no cabelo. Abriu a primeira gaveta, tirou tudo de dentro. Foi vendo coisa por coisa, e jogou praticamente tudo fora, ou seja, tudo aquilo só estava acumulando espaço no seu armário. E assim foi indo, limpou a primeira, a segunda, terceira.. Pegou até roupas que não usava mais para doar. Deixou o armário novinho em folha, não sobrou quase nada, mas sabia que isso iria melhorar. Cada coisa a lembrava de momentos, bons ou ruins, mas se desfazer era a melhor opção para dar a chance a uma nova vida.
Foi quando achou, lá no fundo, meio escondido, uma caixinha onde guardara todas as cartinhas que recebia, seja de amigos, de namorados, de ficantes, qualquer carta que recebia, guardava ali. Começou a ler uma, depois outra, e outra, e outra.. Mas isso só estava trazendo lembranças de pessoas que já não faziam mais parte da sua vida. Pessoas que prometeram estar ali quando ela precisasse, mas que já não estavam mais. Parou de ler, pegou um saco de lixo e, simplesmente, virou a caixinha lá dentro. Todos os papeizinhos amontoados dentro do lixo. Já não significavam mais nada para ela.
Era hora de limpar seus contatos, queria contatos novos, amizades novas, mais interessantes. Pegou seu celular e foi vendo nome por nome, as recordações continuaram a vir em sua mente, mas ela foi mais forte que isso e apagava um por um. Sabia que eles estavam ali apenas para encher sua lista, eram apenas mais um número estranho.
Quando acabou, viu em sua volta e parecia tudo novo, parecia outro lugar. Abriu um sorriso e tinha certeza que fez a escolha certa. Pessoas novas entrarão em sua vida, momentos novos aparecerão em sua mente. Foi então que ela, simplesmente, limpou a bagunça do seu coração.

Anúncios

Um comentário em “Ela limpou a bagunça do seu coração.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s