Lifestyle

Como pode? Como?

Não consigo entender como tem pessoas que conseguem dormir tranquilamente. Juro, se eu sei que estou devendo alguém, fico com aquilo na cabeça até conseguir quitar minha dívida. Mas tem gente que me surpreende, se duvidar, deve até a mãe e, mesmo assim, age como se nada fosse. Continua saindo, indo em balada, enche a cara, posta foto no instagram toda feliz, mas para quem está devendo, diz que não tem dinheiro, que está desempregada, que não tem da onde conseguir a grana (outra coisa que me tira do sério e jamais conseguirei entender, é como tem pessoas que estão desempregadas, não procuram emprego, mas que mesmo assim, todo final de semana está em “rolê”, fala que não tem dinheiro, mas é a primeira a topar ir pro bar encher a cara, é incompreensível). Como pode? Sério, me diz, COMO PODE VIVER TRANQUILAMENTE COM ISSO?
Será que essas pessoas não tem consciência? Porque imagina o peso que deve ficar.. Bem, eu ficaria. Será que elas acordam e pensam “Hum, hoje está um bom dia para pedir dinheiro emprestado, quem será o trouxa da vez?” e vai lá e começa outra dívida. Não consigo entender.
Ai você me fala “ah, mas quem empresta o dinheiro realmente é muito trouxa”, e eu te respondo: não, nem sempre. Muitas vezes é para amigo que você conhece há muitos anos, ou então, você faz um trabalho para alguém, confia na pessoa e, essa pessoa não te paga (nesse caso, até pode ser um pouco trouxa por confiar, ainda mais nos dias de hoje, mas é normal).
Mas o que realmente não consigo me conformar, é em como essas pessoas tem a cara de pau de fingir que não está acontecendo nada. Não é nem cara de pau, peço perdão pela palavra, mas é muita filha da putagem. Porque bloquear nas redes sociais é fácil, falar que não tem o dinheiro e viver saindo e postando foto em balada, é fácil. Falar que vai pagar e não pagar, é muito fácil. Ir no caixa eletrônico, fazer um depósito falso, pegar o recibo pra falar que pagou, mas quando vai ver ocorre um estorno, também é muito fácil, afinal, ela te mandou o recibo, não é mesmo? Não pagar pensão de filhos ainda pequenos e dizer que não tem dinheiro pra sustentar duas famílias, afinal não mora mais com os filhos, é facílimo.
No que as pessoas estão se tornando? Em monstros? É o que parece. Sabe, o que mais me assusta é pensar em que mundo as crianças de hoje irão crescer. Em quem elas tem para se espelhar? Em políticos corruptos? Em todas essas coisas tristes que vimos em noticiários todos os dias? Elas vão sair pro mundo e se deparar com pessoas cruéis e covardes assim e ai, como vão conseguir agir? É triste, muito triste mesmo.
Cada dia que passa, eu apenas rezo e torço muito para que as pessoas melhorem. Afinal, não tem como um país melhorar se as pessoas não cooperarem e serem melhores umas para as outras. Mas o que não sai da minha cabeça é: como elas podem viver tranquilamente? Me diz, como?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s