Lifestyle

Podcasts, uma mídia pouco explorada.

Fala, seus lindos. Tudo bem com vocês?

Hoje gostaria de falar sobre essa mídia que é pouco explorada que é o Podcast. Mas ai você me pergunta, mas o que é um podcast? E eu te respondo.. Podcast é uma mídia que, como o jornal, o rádio, a TV, também transmite informações. É como se fosse um programa de rádio, porém, você escolhe sobre qual assunto quer ouvir. Na hora que quiser é só dar o play ou baixar um episódio para ouvir no caminho para o trabalho ou na volta para sua humilde residência. Então, podcast é ou não é uma mídia maravilhosa?

Eu, particularmente, escuto alguns. E vou falar um pouquinho daqueles que eu acho que são pouco comentados, só para vocês ficarem com vontade de ouvir (vai que eles vejam isso e acabam me patrocinando, não custa tentar, não é mesmo?).

Então, vamos lá..

Não Ouvo

naoouvo

Pra mim, esse é o mais querido de todos. Foi por conta dele que comecei a ouvir Podcasts. O não ouvo, para quem não conhece, é o principal podcast da família Não Salvo (que pra quem não conhece também, é um site onde tem várias notícias super interessantes, melhor e mais confiável que o uol, eu diria). É um podcast de humor e entretenimento. Apresentado pela maravilhosa bancada com quatro integrantes, sendo eles Cid Cidoso, Braian Rizzo, Igor Seco e Luide Hister. Esse é aquele podcast do proletariado brasileirinho, para ir ouvindo de manhã com a cabeça encostada na janela do busão. De variados assuntos, além de ter também os podcasts bônus, como teoria não ouvo, cyber teoria, análise musical, cartinhas dos não ouvintes e os maravilhosos RPJ’s. Não tem como não dar risada com eles.
Caso você esteja naqueles dias bem bad, ouça pelo menos um episódio do não ouvo, garanto que vai rir do início ao fim e vai querer sempre mais. É o podcast mais Faustop, que tem como lema: VAMO ZUAAAAAAAAAA!!
PS: é preciso entender de sarcasmo e saber que eles levam tudo na zoeira, caso contrário, você pode sair chorando.

 

Se Eu Fosse Você

seueufossevoce

Este é um dos podcasts também da família Não Salvo. Porém, eu acho que esse é mais sério, já que em cada episódio, eles resolvem um problema de um não ouvinte anônimo, seja ele amoroso, financeiro, profissional, em casa, pessoal. O que quer que seja, eles entram no cérebro do brasileirinho para desvendar seus mistérios. Porque para todos os problemas, existe uma solução.
Além dos integrantes da bancada do não ouvo, o se eu fosse você, às vezes é apresentado por Fred Fagundes, Guilherme Afonso, Davi só editando e até mesmo Daniel Bayer, nosso queridíssimo editor.
Depois do Não Ouvo, esse é o que eu mais gosto, só acho que eles deveriam fazer episódios mais longos, ou talvez, solucionar dois casos em um único episódio. Pois não dá tempo de ficar o tempo todo com a cabeça na janela do busão, já que os episódios são mais curtos 😦
Se eu fosse você começaria a ouvir agora mesmo!

 

Rebobinando

rebobinando

Também da família Não Salvo, o Reboninando é um podcast sobre cultura pop e entretenimento. Apresentado por Luide Hister e algum convidado, ele fala desde novela, filmes até música sertaneja (que um dos melhores episódios é o sobre moda de viola, que coisa linda). Se você quer saber quais foram os melhores filmes e séries de 2017, ou então saber mais sobre algumas séries em específico, ou até mesmo saber mais sobre a plataforma que é o twitter, como funciona o que eles fazem (que também é um dos melhores episódios, ainda mais com a Juzão como convidada <3), basta ouvir o Rebobinando.
Além disso, Luide dá dicas de conteúdos a serem adquiridos através do podcast bônus, ou se preferir, um spin-off, que é o Vale o Play? E realmente vale muito.

 

Bicuda

bicuda

O último, mas não menos importante, podcast da família Não Salvo, é o Bicuda. Como o nome já remete, é um podcast sobre esportes. Tem como foco o futebol, porém já falaram de outros assuntos também, como o basquete, torcedores, jogos de várzea, entre outros. Uma mesa redonda, normalmente, apresentada por Fred Fagundes, Braian Rizzo e Igor Seco. É bem interessante, mesmo que você não entenda muito sobre esportes, o jeito que eles falam é bem interativo.
Também vale muito a pena ouvir.

Mas você vai falar apenas dos podcasts do Não Salvo? Tá sendo patrocinada pelo Cid? Bem que eu gostaria, mas não (mas se quiser me patrocinar, Cid.. Tamo aí). Agora vou falar sobre os podcasts de comediantes, que também é bem legal. Então se liga..

 

Maurício Meirelles

maumeirelles

Confesso que sou um pouco suspeita pra falar, pois admiro muito o trabalho do Maurício, sou muito fã dele. Mas o podcast dele é muito bom, muito mesmo. Desde que ele comentou em suas redes sociais que ia fazer um podcast, já fui ouvir, desde o primeiro, e cada vez mais ele surpreende e ajuda muito. Apesar do assunto dele ser sobre comédia (como ele mesmo diz, é um podcast sobre comédia e não de comédia), muitas coisas dá pra serem levadas para a vida e não somente para a comédia. Desde filosofia até Anitta, ele aborda diversos assuntos.
Gosto muito de quando ele comenta sobre processos criativos, e isso me ajudou a abrir a mente de diversas maneiras. Então sempre fico ansiosa por um episódio novo do podcast do Mau (já somos amigos, então posso chamar ele de Mau – pode me patrocinar também Maurício, depois acertamos o valor). Brincadeiras a parte, indico muito. E se você estiver querendo ter um filho e saber como é viver com um recém-nascido, também vale a pena ouvir (pra vocês verem como ele fala de diversos assuntos, hahaha).

 

Um Excelente Podcast

umexcelentepodcast

Este também é um podcast criado por comediantes, apresentado por Nando Viana e Murilo Couto. Eles falam sobre a comédia, os processos, medos, dificuldades, bloqueio criativo, solos, construção e desconstrução, entre muitas outras coisas. Para quem acha que ser comediante é fácil, é só subir no palco e fazer piadas, não é bem assim, eles também passam por dificuldades na carreira. É muito interessante saber sobre.
Apesar de que faz tempo que não fazem mais episódios :(, por favor, voltem a fazer o podcast, voltem!! (como se eles estivessem lendo isso).

 

Porcos Voam

porcosvoam

Apresentado pelo comediante Patrick Maia, o porcos voam é um podcast de comédia. Logo no começo ele coloca uma conversa no telefone com a mãe dele, que eu acho genial, já começa engraçado. Tem alguns quadros que também são geniais, como por exemplo, o twitter da vida real, em que ele liga pra um amigo só pra perguntar o que ele tá fazendo e desliga. Ou então passar trote para o pet shop. Enfim, são algumas coisas que divertem a viagem até o trabalho ou depois de um dia cansativo até chegar em casa.
Apesar de que ele também faz um tempo que não posta mais. Pô Patrick, coopera aí né?

Além de todos esses podcasts que citei, a maioria de comédia (deu para perceber que gosto de coisas engraçadas para ouvir enquanto estou no busão, né?), tem também um podcast que é mais sério e muito bem feito, que é o 1986.

 

1986

1986

1986 é um podcast de storytelling (contar histórias), apresentado por Guilherme Afonso, que foge dos padrões de podcasts que já se viu por ai. Conta a história de uma pessoa que está tentando sobreviver ao apocalipse, no final do século passado. A primeira temporada já acabou, estou esperando ansiosamente pela segunda temporada.
Quando digo que foge dos padrões, é porque ele não é apresentado com uma bancada, tipo conversas de bar. É uma história mesmo, cheia de efeitos sonoros, que te faz entrar e se imaginar como o personagem principal. Com episódios curtinhos, dá pra ouvir tudo de uma vez, não tem como se arrepender.

Enfim, não vou me alongar mais, acho que já deu para ter uma noção do que é a mídia podcast. Espero que tenham gostado, podem comentar quais podcasts vocês escutam, quais gostam mais. E podem me indicar alguns para ouvir também, adoraria conhecer muitos outros. ❤

Anúncios

Um comentário em “Podcasts, uma mídia pouco explorada.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s