ansiedade

Ansiedade não é exagero!

Todo mundo acha que é exagero quando falo que tenho ansiedade, que às vezes não me sinto bem, que só quero ficar curtindo minha badNinguém acredita quando falo que encarar tudo é muito difícil, que tem dias que só quero ficar deitada na cama em posição fetal e não falar com ninguém. Mas a verdade é que ninguém imagina quantas vezes já pensei em realmente não acordar mais, ninguém sabe das vezes em que pensei em tomar um milhão de remédios, só pra fazer parar de doer tudo.
Ninguém entende o quanto isso é uma doença e como ela pode matar alguém por dentro. Ninguém sabe dos ataques de pânico que pessoas com isso sofrem. Ninguém imagina de todos os medos que, nós com ansiedade, sentimos todos os dias ao acordar e levantar da cama. Não, ninguém sabe, ninguém entende, acham que é exagero.
Não venha me falar que “vai passar”, que “tudo passa”. Não me diga pra “sair e conhecer pessoas novas, pra me distrair”. Não, não é isso que eu preciso, isso tudo só vai piorar meu estado. Por favor, entenda que não é questão de conhecer gente nova, por mais que eu conheça, não vou confiar nessas pessoas logo de cara, não, isso leva um tempo. O que eu preciso é de alguém que fale “estou com você”, e que realmente esteja, não só com palavras. Nem que fique do meu lado quieto, mas que esteja lá e que não me fale que tudo é exagero. Esteja comigo pra enxugar minhas lágrimas assim que elas caírem, porque uma hora elas vão cair, e olha que não vai ser pouco.
Não é exagero quando digo que ninguém entende, que ninguém quer estar por perto de pessoas assim. Mas a verdade é que, realmente, ninguém quer carregar um “peso” nas costas, e tem vezes que sou um peso pras pessoas, eu sei disso. Mas eu juro que não é por mal, acha que eu gosto de me sentir assim? Não, de jeito nenhum. Mas sou um poço de sentimentos, sou sensível ao extremo. Gosto de estar perto de pessoas queridas, me importo muito. Se sou chata? É porque me importo, entenda isso.
Ninguém quer se sentir triste o tempo todo, ninguém quer ficar sem sair porque tá sem vontade. Ninguém quer sentimentos ruins pra vida. Mas tem dias em que nada é fácil, parece que tudo dá errado. Tem dias em que só queremos ficar deitados, sem pensar em nada e sem encher o saco de ninguém. Tem dias em que tudo é difícil e muito complicado. Todo mundo quer alguém pra se apoiar. Ninguém quer se sentir sozinho. Mas tem pessoas que são mais sensíveis a isso, tem pessoas que precisam de ajuda, que se estiverem sozinhas, elas se sentem pior, não sei explicar, mas é um sentimento horrível, parece até um sentimento de abandono, ninguém quer isso.
Você não tem noção de como é se sentir assim, como se ninguém se importasse. Como se nada na vida desse certo. Como se você fosse um peso na vida das outras pessoas. Como se você não fosse suficiente pra nada. Talvez esse seja o pior sentimento do mundo e isso eu não desejo pra ninguém, nem pra minha pior inimiga. Não, ninguém merece passar por isso.
Caso você conheça alguém que se sinta assim. Não ache que a pessoa esteja exagerando, não diga que tudo vai passar, que basta esperar porque dias ruins acontecem, não, não é isso que ela vai querer ouvir, isso só vai piorar. Esteja ao lado, se importe, ajude. Todos nós precisamos de ajuda pra enfrentar as dificuldades da vida, mas tem pessoas que não demonstram isso, outras demonstram e só pedem um pouco de paz e ajuda. Não a deixe sozinha, é horrível ter que passar por tudo sozinha, você não faz ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s