Lifestyle

Ser amigo é…

Já tive tantos amigos que achava que seria pra sempre. Já chamei tanta gente de melhor amigo, sem realmente saber o que era um melhor amigo. Já contei com pessoas que pensava serem verdadeiras. Já quebrei a cara tantas vezes com pessoas que se diziam amigos mas, na verdade, eram apenas cobras disfarçadas de pessoas, que não viam a hora de te apunhalar pelas costas. Infelizmente o mundo é assim, nem todos são como dizem ser.
Como já dizia Oswaldo Montenegro: “Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via a dez anos atrás? Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais?”. Quantos? Quantos que você dizia ser pra sempre, estão ao seu lado hoje pra te ajudar quando precisa? Pois é, poucos, ou talvez nenhum deles. A verdade é que vida é uma enorme mudança, a pessoa que hoje você acredita que seja seu amigo, amanhã pode estar falando mal de você pelas costas. Nos dias de hoje, com o mundo totalmente virado de cabeça para baixo, em que, cada um só pensa em si, temos que tomar muito cuidado com os “falsos amigos”.
Amigo de verdade é aquele que quer sua felicidade acima de tudo, e que, fará o possível para que isso aconteça. Amigo de verdade é aquele que mesmo distante, insiste em continuar falando com você e a amizade de vocês não muda de jeito nenhum. Amigo de verdade é aquele que não desiste de você no momento mais difícil, ele vai te apoiar, te ajudar e estar ao seu lado sempre que precisar. Amigo de verdade é aquele que vai te ajudar a levantar depois de um porre, mas também te ajuda a levantar quando a vida te der uma rasteira. Amigo de verdade é aquele que se preocupa com você quando você diz que vai cometer alguma besteira, ele vai ficar te mandando mil mensagens falando pra você parar, vai te ligar, vai te encher o saco, até você perceber que está fora de si. Amigo de verdade vai te dar cobertura quando sua mãe perguntar o que houve na noite passada. Amigo de verdade não vai fazer você mudar seu jeito, ele vai querer estar contigo por mais maluco que seja.
Ser amigo é aguentar sua amiga falando do boy magia sem parar. Ser amigo é aguentar quando seu amigo tá na maior bad. Ser amigo é compartilhar a senha do wifi, a senha do netflix e se possível, até a senha do cartão de crédito. Ser amigo é “só vou se você for”. Ser amigo é “se você falar, minha mãe deixa”. Ser amigo é ter o nosso próprio idioma. Ser amigo é “miga, vê se ele tá olhando”. Ser amigo é “vou na frente e você olha se tá sujo, tá?”. Ser amigo é “-vamos beber? -Vamos”. Ser amigo é “manda o print da conversa”. Ser amigo é “com que roupa você vai?”. Ser amigo é “-aceita um pedaço? -não, obrigada! -eu que agradeço”. Ser amigo é chegar na casa do amigo já abrindo a geladeira. Ser amigo é trocar o idioma do celular do outro quando ele não estiver olhando, mas colocar em japonês, só pra ele não conseguir trocar depois. Ser amigo é estar por perto sempre que o outro precisar. Ser amigo é poder contar pra tudo, SEMPRE!
A amizade é um reflexo involuntário. Simplesmente acontece, você não pode evitar. Desejo um feliz dia do amigo à todos meus amigos, que são poucos, mas são os melhores! E como já dizia Barney Stinson “Não importa o que você faça na vida. Não vai ser lendário, a menos que seus amigos estejam lá pra ver“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s