ansiedade

Você não está sozinho.

“Vai ficar tudo bem”, “Você precisa sair pra se distrair”, “Vamos beber que passa”, “Não adianta ficar triste o tempo todo”. São apenas algumas das coisas que quem sofre de ansiedade mais escuta. E não, não vai ficar tudo bem. Não adianta você me falar isso, porque não vai. Você acha que estou assim por que quero?  Acha que é bom viver em uma guerra por dentro? Acha que estou feliz desse jeito? Não, não é assim que as coisas funcionam. Beber pode passar no momento, mas depois, tudo volta ao normal, e isso é horrível, simplesmente horrível.
Viver com ansiedade é uma das piores coisas que existem. Porque por mais que você não queira conviver com isso, não sabe como se distanciar dela. É uma doença que vai te corroendo por dentro, e o pior de tudo, é que se você não fala que está mal, ninguém percebe, pois por fora você está bem. Não é algo que muda fisicamente e sim emocionalmente.
Eu não sou nenhuma especialista no assunto, porém, em muitas coisas que já li sobre, percebi que a ansiedade é uma doença pouco comentada nos dias atuais, e muitas pessoas sofrem disso. Muitos artistas tem depressão, ansiedade, ataque do pânico e não comentam sobre, e para os fãs, eles estão sempre bem, sempre felizes, de bem com a vida, mas não.
Ansiedade, depressão, são doenças muito graves, que se não procurar ajuda, a pessoa vai morrendo por dentro. Eu sei, porque sofro disso e posso dizer que não é nada fácil, porém, ninguém entende o que você está sentindo. Você se sente sozinho o tempo todo, parece que ninguém gosta de você, parece que você não consegue ser feliz nunca, por mais que tenha amigos ao seu lado. Sim, é complicado.
E uma das coisas que ajudam – não totalmente, mas na maior parte – são os amigos e pessoas que você ama. Apenas com palavras, eles conseguem te confortar e te mostram que não precisa passar por isso sozinho, que não está sozinho. Vai ter dias em que parece que tudo vai desmoronar – cara, isso é horrível, pior sensação do mundo, aparecem dores no peito, que dá vontade de arrancar o coração fora, dá vontade de sumir, de tomar algo para apagar (não, não é exagero).
Portanto, não sofra de ansiedade sozinho, procure ajuda com as pessoas que você ama, eles vão te ajudar, pode ter certeza. Não fique sofrendo sozinho, comente com alguém e se ajude. É horrível, eu sei, mas tem cura. Não vou dizer que vai ficar tudo bem, porque eu sei que é um saco ouvir isso. Mas lembre-se:  você não está sozinho, não mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s