Lifestyle

Daqui cinco anos.

Quando você se forma no ensino médio, sempre tem aquela velha pergunta: “onde se imagina daqui a cinco anos?”, mas aí se passaram esses tais cinco anos, e você está onde havia se imaginado? Ou não? Ou não faz ideia do que esteja fazendo da vida? Ultimamente, o tempo anda passando tão rápido, que isso assusta, e muito. A verdade, é que, praticamente, não temos tempo pra mais nada, porque você acorda, pisca, pronto, o dia já acabou. Como viver tranquilamente com essa correria do dia a dia?
Digo isso, pois quando me formei no ensino médio, tive que responder a essa bendita pergunta, e eu não fazia ideia da onde me imaginava. Já havia entrado na faculdade, porém, não tinha a mínima noção se era aquele curso mesmo que queria seguir. Então, minha resposta foi que me imaginava já formada na faculdade, com um emprego estável e que fosse feliz assim. Mas, como eu disse, não fazia ideia do que queria, afinal só tinha 17 anos. Enfim, os tais cinco anos se passaram, e então, estou formada? Sim. No curso que comecei a fazer logo que sai da escola? Não. Realmente, poderia estar com o emprego dos sonhos, viajando pra cima e pra baixo sem se preocupar com nada (como é o sonho de qualquer adolescente. Acha que terminando a faculdade já vai sair num emprego ganhando milhões), mas não era pra ser. É, a vida tem dessas.
Enfim, segui outro rumo daquele que havia planejado. Estou feliz no meu emprego? Posso dizer que sim. Isso é exatamente o que quero pro resto da minha vida? Sinceramente? Não faço ideia ainda. Mas é isso que me assusta. Os anos vão se passando e não consigo encontrar aquilo que me faz feliz por completo. E chego a conclusão de que.. Será que um dia vou conseguir me achar? Conseguir fazer o que realmente gosto? Mesmo sem saber o que é que eu realmente gosto? E isso não só me assusta, como me deixa apavorada.
Vejo amigos da minha idade construindo suas vidas, moldando seus futuros, já formados, com filhos, e penso “será que esse povo está muito adiantado ou, será que sou eu que estou muito atrasada com a vida?” e pra falar a verdade, não chego a conclusão nenhuma. Pois a vida é muito diferente para cada pessoa, cada um tem um sonho e um desejo diferente. Deus já tem planejado a vida de cada um, basta esperar para ver o que ele tem reservado para mim. A única coisa ruim, é esperar. Mas como aproveitar a vida, se já soubéssemos o que irá acontecer no futuro? Não teria a mínima graça.

E você, onde se imagina daqui a cinco anos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s